Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Vegetais / Frango com legumes na páprica com limão

Frango com legumes na páprica com limão

frangocomlegumesnapaprica_cozinhandopara2ou1.jpg

Adoro cozinhar, mas não tem jeito: vez ou outra a preguiça fala mais alto. Naqueles dias em que você abre a geladeira e tudo o que você mais quer é que o prato saia pronto e delicioso dela, a solução é escolher uma receita simples e feita em uma panela só. Além de ser mais fácil, não sobra muita louça depois. Como este frango, que fica pronto super rápido e é muito saboroso e nutritivo.

2 filés de frango
1 limão espremido
1/2 colher de sopa de páprica
1 colher de sopa de ervas frescas picadinhas
1/2 abobrinha média
8 a 10 tomatinhos cereja
6 a 8 vagens manteiga
1 cebola pequena
1 dente de alho
1 colher de sopa de alcaparras
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte os filés de frango em cubos e tempere com o limão, a páprica, as ervas, sal e pimenta do reino. Deixe na geladeira enquanto prepara os outros ingredientes.

Corte a abobrinha em pedaços não muito pequenos, os tomatinhos ao meio, as vagens em quatro ou cinco partes e a cebola em rodelas. Amasse ou pique bem o alho.

Aqueça um fio de azeite em uma panela e refogue a cebola com o alho. Antes de dourar, acrescente o frango e vá mexendo até mudar de cor. Coloque a abobrinha, o tomate, a vagem e as alcaparras e misture para temperar tudo por igual. Tempere com um pouquinho mais de sal e pimenta do reino e sirva em seguida.

Esta quantidade rende duas porções. Acompanhe de algum carboidrato (arroz, mix de grãos, uma massa etc.) — eu usei uma sobra de couscous marroquino que estava na geladeira.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

9 Comentários

  • Susana

    /

    Ficou um prato bem colorido.
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog.

  • Juliana Nunes

    /

    Fiz exatamente como a receita e olha… Foi o melhor frango que já fiz e comi na vida! Sucesso total! Obrigada por compartilhar!

  • Aparecida

    /

    Os legumes coloco crus mesmo?

  • Luciana C.

    /

    Isso mesmo, Aparecida. Como são tenros, eles não precisam de muito tempo para cozinharem (o que acontece enquanto você mistura bem para distribuir os temperos). 🙂

  • Roseli Moura

    /

    Oi, Luciana ! Acho sua cozinha muito apetitosa, mas tenho um problema técnico, não consigo selecionar sua receita para guardar em meu arquivo!! Já tentei várias vezes, mas quando seleciono, ela se embaralha toda ! Que pena, queria mesmo guardar e experimentar !!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Roseli. Eu bloqueio a cópia pelo computador do conteúdo publicado aqui pois são poucas as pessoas que têm o bom senso de pedir autorização e creditar o material quando o utilizam para outros meios (muitas vezes sem me nem me consultar). E, pior ainda, há outras tantas que usam da má fé para ganhar dinheiro com o material que eu disponibilizo sem ganhar nada. Você acha isso justo? (Por favor leia este post para entender melhor o que estou falando: http://www.cozinhandopara2ou1.com.br/2016/02/23/precisamos-falar-sobre-copia-reproducao-compartilhamento-e-plagio/)
    Infelizmente não é possível identificar quem quer apenas salvar a receita para uso próprio, mas você pode copiar para seu caderninho de receitas. Garanto que vale a pena! 😉

  • SILVIA

    /

    Que delicia de receita, viu experimentar! Da certo congelar?

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram