Você está aqui:  / Acompanhamentos / Calorias reduzidas / Cardápios Especiais / Entradas e petiscos / Peixes e frutos do mar / Vegetais / Festival de almôndegas nutritivas e com calorias reduzidas

Festival de almôndegas nutritivas e com calorias reduzidas

MixAlmondegasLight

Sim, eu adoooro inventar moda na cozinha. E também adoooro umas almôndegas para acompanhar uma boa massa ou até mesmo um arrozinho básico. Nada mais desafiador do que pensar em novas formas e ingredientes para substituir a tradicional carne moída e movimentar a minha cozinha.

Depois de algumas tentativas frustradas, de muitas conversas com minha mãe sobre as melhores combinações e as substituições mais próximas, cheguei a três opções interessantes. As almôndegas de atum com triguilho, uma vegana feita apenas com grãos e a minha preferida: de abóbora e ricota. Com texturas, sabores e nutrientes diferentes, são ótimas para variar o cardápio de forma saudável e gostosa.

Almôndegas de atum (calorias reduzidas)

IMG_20131019_154846

Uma versão diferente e mais leve com atum e triguilho, assada em vez de frita. Como podem ver pela foto, ficou bonita, e garanto que muito gostosa servida com um molho de tomate caseiro.

 

Almôndegas de grãos (receita vegana)

IMG_20131019_160935

Almôndegas vegetarianas não precisam ser, necessariamente, de carne de soja. E podem, sim, ficar gostosas. Estas, feitas apenas com grãos integrais, têm proteínas, vitaminas, minerais, aminoácidos, cálcio e pouquíssima gordura. Além de saborosas, elas são fonte de fibras, que aumentam a saciedade, tornando a digestão mais lenta, e ajudam na desintoxicação do organismo por regular o trânsito intestinal.

 

Almôndegas de abóbora e ricota

IMG_20131023_151006

Destas três versões de almôndegas, este é o melhor resultado. Demoram um pouquinho mais para ficar prontas, mas vale a pena: sabor incomparável, textura macia e pouquíssimas calorias com bastante fibras, proteínas e nutrientes. Combinadas com um molho de tomate caseiro e um espaguete integral, completam uma refeição light com certa graça.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: