Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Micro-ondas / Brownie de chocolate delicioso super rápido (no microondas)

Brownie de chocolate delicioso super rápido (no microondas)

Esta receita é para quem planejou tanto o almoço da Sexta-feira Santa que acabou esquecendo da sobremesa. Sem pânico: ingredientes simples e um microondas resolvem seu problema em menos de 5 minutos, como num passe de mágica. Não é a receita do famoso brownie da padaria Bella Paulista, mas chega perto.

Brownie de chocolate delicioso super rápido (no microondas)

4 colheres de sopa de chocolate em pó (se usar achocolatado, não precisa colocar açúcar)
2 colheres de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de farinha de trigo
4 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de margarina
1 pitadinha de canela em pó (opcional)
1 punhado de nozes picadas (opcional)
Ganache para a cobertura (opcional)

Em um refratário que possa ir ao microondas, misture bem o chocolate, o açúcar, a farinha e a canela, se quiser (eu acho que enriquece o sabor e o aroma sem ficar muito marcante). Reserve.

Coloque a margarina e o leite em um copo e leve ao microondas por 30 segundos. Mexa para derretê-la por completo e junte aos outros ingredientes, misturando bem para ficar homogêneo, sem pelotinhos. Se for usar as nozes, acrescente-as à massa (reserve algumas para enfeitar).

Leve a mistura ao microondas por 1 minuto* em potência máxima. Cubra com a ganache, se for usar, e decore com as nozes reservadas. Depois disso é só cortar e servir.

Esta receita rende 2 porções e fica deliciosa com uma bolinha de sorvete de creme ou de baunilha. Hummm…

*Na verdade, o tempo depende muito do seu microondas. Geralmente 1 minuto é suficiente, mas pode ser necessário um pouquinho mais ou um pouquinho menos. Por isso, fique atento na primeira vez em que fizer para não queimar.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

10 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram