Você está aqui:  / Reaproveitamentos / Sanduíches / Wrap de frango com cenoura, alface, milho e molho de mostarda

Wrap de frango com cenoura, alface, milho e molho de mostarda

WrapDeFrangoComMostarda_CozinhandoPara2ou1

Não tem como evitar: por mais que a gente calcule as quantidades para servir bem todos mas evitar as sobras, elas sempre surgem nas geladeiras nesta época do ano. Este sanduíche enroladinho é uma forma gostosa e prática de aproveitar o que sobrou do frangão ou peru da ceia, sem aquela cara de “soborô de ontê” de novo no prato.

Como sou fã das refeições práticas, para mim este tipo de comida é perfeito, principalmente no calor e nas férias: é só colocar tudo dentro do pão sem nem precisar esquentar nada. E o toque da mostarda deixa tudo muito mais saboroso, sem peso na consciência — depois dos tradicionais exageros de fim de ano.

A dica esperta é que, se você não usar a maionese, este wrap vira uma opção saudável e leve para a marmita da praia. E o melhor: sem muita sujeira. Para que ele fique fresquinho, basta embrulhar em papel alumínio, envolver com um pano de prato ou toalhinha e colocar dentro de uma bolsa térmica (se for junto com a água, um suco ou uma lata geladinha, melhor ainda!).

Wrap de frango com cenoura, alface, cenoura, milho e molho de mostarda

1 filé de frango grelhado (ou sobras de frango ou peru assado)
1 colher de sopa de creme de ricota (ou requeijão, ou maionese)
1 colher de chá de mostarda
2 ou 3 folhas de alface
2 colheres de sopa de cenoura ralada
2 colheres de sopa de milho verde cozido
1 pão folha, pão sírio ou tortilha de trigo (Rap10)
Azeite, sal e pimenta do reino (opcional)

Corte o frango em cubos ou desfie-o. Reserve.

Misture o creme de ricota com a mostarda, espalhe sobre o pão e distribua as folhas de alface. Espalhe por cima delas a cenoura e o milho e cubra com o frango. Se quiser, tempere com um pouquinho de azeite, sal e pimenta do reino.

Com cuidado, enrole o wrap para que todo o recheio fique dentro do sanduíche. Se quiser deixá-lo mais firme, envolva-o com papel manteiga ou alumínio, torcendo as pontas. Corte-o ao meio com uma faca bem afiada e sirva-se em seguida.

Esta receita rende um wrap, suficiente para refeição leve ou lanche para uma pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram