Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Queijo camembert assado com alecrim e mel

Queijo camembert assado com alecrim e mel

CamembertComAlecimEMel_CozinhandoPara2ou1

Já contei aqui que sou a rainha das entradinhas e petiscos. Pois esta é uma que costumo fazer com certa frequência, principalmente porque AMO queijos e por ser chique e bonita ao mesmo tempo em que é facílima de preparar.

Dia desses publiquei a foto dela no Instagram e, como muita gente curtiu, resolvi trazer para cá, mesmo sendo muito mais uma dica do que propriamente uma receita. Fica a dica para quem ainda não definiu o cardápio da ceia para o Réveillon. Afinal, ela super combina com os tons de branco do Ano Novo. 🙂

Para acompanhar, um vinho branco, frisante, ou até mesmo o champanhe bem geladinhos caem super bem.

Queijo camembert assado com alecrim e mel

Queijo camembert redondo
Alecrim fresco
Mel
Sal grosso ou flor de sal (opcional)

Retire o queijo da embalagem e separe qualquer tipo de plástico que o esteja envolvendo. Retorne o papel em que veio embalado ou corte um pedaço de papel manteiga para apoiá-lo. Caso tenha uma caixinha de madeira, você pode usá-la como recipiente. Caso contrário, coloque o papel sobre uma assadeira e o queijo sobre ele.

Eu usei o camembert Coeur de Lion, da loja virtual da Allfood Importadora, que entrega em qualquer lugar no Brasil todo. Mas você pode escolher o seu preferido.

Com uma faca afiada, faça cortes superficiais formando um xadrez sobre o queijo. Distribua os raminhos de alecrim e regue com mel. Se quiser, salpique um pouquinho de sal grosso ou flor de sal (eu adoro sentir a textura crocante com o queijo derretido).

Leve ao forno preaquecido em 180ºC por cerca de 10 a 15 minutos — fique de olho pois o queijo não deve derreter completamente e se desfazer no forno. A superfície deve comecar a dourar e o queijo deve ficar macio.

Sirva em seguida com fatias de pão ou torradas. Como entradinha, calcule cerca de 100g. de queijo por pessoa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram