Você está aqui:  / Bebidas / Choconhaque (chocolate quente com conhaque)

Choconhaque (chocolate quente com conhaque)

Choconhaque_CozinhandoPara2ou1

Pouco antes de entrar para a faculdade eu tive uma fase bem baladeira — chegava a sair de quinta a domingo no maior pique. Algum tempo depois, meus amigos e eu começamos a virar a madrugada na rua, mas na lan house jogando Counter Strike. E, nessa época, a gente saía mais cedo, passava em um bar que ficava na esquina em frente à casa da minha avó.

Como era inverno, nosso pedido preferido era uma caneca de Choconhaque, um chocolate quente bem cremoso misturado com uma dose caprichada de conhaque, que ajudava a aquecer o corpo mais rapidamente. Era o tempo de todo mundo tomar sua caneca fumegante e a excursão seguia para a sessão de nerdice.

Nem faz taaanto tempo e mesmo assim eu tinha me esquecido completamente desta história. Mas vieram os dias mais gelados, a vontade de uma bebida quente e acabei me lembrando do nosso querido Choconhaque. Obviamente não consegui esperar muito tempo para degustá-lo novamente. E você, está esperando o quê? 😉

Choconhaque (chocolate quente com conhaque)

1 xícara de leite (preferencialmente integral)
1 colher de chá de maisena
1/4 de xícara de chocolate meio amargo ou ao leite picado ou em gotinhas
1 dose de conhaque (50ml.)
Marshmallows ou açúcar/adoçante a vontade

Coloque o leite em uma panelinha e, com ele ainda frio, dissolva a maisena.

Acenda o fogo médio e vá mexendo sempre até que o leite comece a ferver (importante: não pare de mexer para que fique um creme lisinho e não empelote, mas se empelotar é só bater com um mixer ou no liquidificador).

Abaixe o fogo, junte o chocolate e continue mexendo para que ele derreta completamente.

ComoFazerChoconhaque_CozinhandoPara2ou1

Por fim, adicione o conhaque, misture rapidamente e desligue o fogo. Sirva em uma xícara ou caneca com marshmallows (eles adoçam a bebida) ou adoce a vontade com açúcar ou adoçante.

Estas quantidades rendem uma porção, como a da foto. Se quiser, sirva com um Bis dentro, era assim que a gente costumava tomar antes de ir jogar madrugada a dentro.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram