Você está aqui:  / Bebidas / Como fazer / Matinais / Caffe Mocha do Starbucks + como fazer espuma de leite

Caffe Mocha do Starbucks + como fazer espuma de leite

CaffeMochaComEspumaDeLeite_CozinhandoPara2ou1

O que eu mais gosto nessas cafeterias da moda são as bebidas que elas preparam. Adoro as combinações de sabores e as diferentes texturas que os baristas utilizam. Mas preciso admitir que os preços são altíssimos e, muitas vezes, nem valem tanto a pena assim.

Uma alternativa é escolher bons produtos e tentar fazer a alquimia em casa mesmo. E, algumas vezes, o resultado fica tão bom quanto a bebida original — e este é um desses casos. Meu Caffe Mocha ficou muito gostoso e bem parecido com o original do Starbucks, com aquela espuminha linda de leite e a calda espessa e quase amarga no fundo do copo para ser misturada ao café com leite. Sugiro fortemente que você também tente fazer.

A receita é do blog Rezepte mit Herz, que eu acesso sempre para desenferrujar o meu alemão.

Caffe Mocha do Starbucks + como fazer espuma de leite

1 colher de sopa de chocolate ou cacau em pó sem açúcar
1 colher de sobremesa de açúcar
250ml. de leite gelado
1 a 2 doses de café coado forte ou espresso
Chocolate ou cacau em pó para servir (opcional)

Em um copinho ou tigelinha, junte o chocolate e o açúcar e misture bem. Adicione 1 colher de sopa do café pronto e misture para formar uma calda grossa. Se não formar uma calda, coloque mais uma colher de café, misture bem e cubra o fundo de um copo alto.

Coloque uns três dedos do leite em um pote com tampa e esquente o restante como preferir.

ComoFazerEspumaDeLeiteECaffeMocha

Enquanto isso, chacoalhe bem o pote de leite até triplicar o volume com espuma. Destampe-o e leve ao microondas por 20 segundos (fique de olho para não transbordar).

Junte o café com o leite quente e coloque no copo sobre a calda, com cuidado para não misturar muito. Por cima, disponha a espuma do leite com uma colher e salpique um pouquinho de canela em pó ou de chocolate em pó. Sirva em seguida.

Importante: misture a calda ao leite antes de tomar.

Esta quantidade rende um copo grande ou duas xícaras pequenas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

onze + dezesseis =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram