Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Alimentação não saudável é uma das principais causas de morte no Brasil

Alimentação não saudável é uma das principais causas de morte no Brasil

Healthy-food-choices

Há 30 anos, a principal causa de mortes no Brasil eram doenças infecciosas ou parasitárias (como diarreia, malária, tuberculose), entre outros motivos. No entanto, de lá pra cá, o estilo de vida do brasileiro alterou consideravelmente e boa parte de nós vive uma rotina agitada na qual passamos a maior parte do tempo longe das nossas casas.

Este novo estilo de vida corrido associado a sedentarismo, estresse, alimentação desregrada e consumo exacerbado de fumo e de bebidas alcoólicas colocam no topo do ranking de maior responsável pelo número de morte atual os problemas circulatórios como infarto e derrame.

E o principal vilão nesta história é o desconhecimento sobre os riscos e as consequências de uma alimentação não saudável ao organismo. Por isso, a Thaís Lamonica, nossa nutricionista colaboradora, abordou este tema nas Dicas da Nutri de junho.

Clique para acessar as Dicas da Nutri de junho >>> Riscos e consequências de uma alimentação não saudável

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram