You are here:  / Bebidas / Água aromatizada

Água aromatizada

AguaAromatizada_CozinhandoPara2ou1

Muito mais do que uma receita, esta é uma dica que há muito tempo estou para colocar aqui mas acabo esquecendo. Quando pensei no especial para as ceias de Fim de Ano, lembrei de colocá-la na listinha para não correr o risco de ficar fora novamente — afinal, nada melhor do que uma festa para deixar a mesa ainda mais bonita.

A água aromatizada é um charme especial para receber bem, sem contar que, dependendo das combinações de ingredientes, acaba virando um arranjo para enfeitar a mesa. Uma opção diferente e refrescante também para quem não gosta de bebidas alcoólicas não precisar ficar só nos refrigerantes ou nos sucos.

Água aromatizada

1 litro de água filtrada ou mineral
1/2 limão ou laranja espremidos
Rodelas de limão (tahiti, galego, siciliano etc.) ou de laranja
Folhas de ervas frescas (hortelã, alecrim, manjericão, tomilho etc.)
Outras frutas em rodelas ou inteiras (kiwi, carambola, abacaxi, pêssego, uvas, frutas vermelhas etc.)

O modo de fazer é mais do que fácil. Basta colocar a água em uma jarra e adicionar os ingredientes escolhidos, que podem ser os mais variados possível.

Se quiser, use água gelada ou acrescente cubos de gelo.

Dica: o mais legal da água aromatizada é experimentar combinações e variar sempre, abusando das cores, dos aromas e principalmente dos sabores. Procure servir duas ou três jarras com misturas diferentes na mesa para que os convidados escolham sua preferida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

5 × quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram