Você está aqui:  / Sanduíches / Sanduíche de copa e queijo branco com mostarda e cebolinha

Sanduíche de copa e queijo branco com mostarda e cebolinha

sanduichedecopaequeijobranco_cozinhandopara2ou1.jpg

Sou fã incontestável de sanduíches, seja para matar aquela fominha entre as refeições ou para substituir o almoço ou o jantar, de vez em quando: são fáceis de preparar, não sobra muita louça depois e é super prático para levar na bolsa quando necessário. Achava meio bobo compartilhar aqui “receitas” de sanduíche, mas sempre que as publico vocês curtem bastante e ultimamente muita gente tem pedido sugestões de combinações de recheios e de como montá-los de uma forma mais arrumadinha e bonita para servir para convidados.

Praticamente qualquer coisa fica boa no meio de um pão e quase sempre fico mesmo com os queijos, mas também gosto de inventar umas variações. Neste, parti da copa defumada com o pão australiano e escolhi na geladeira alguns complementos que combinaram super bem. Bom, aqui está mais uma sugestão de um sanduíche gostoso, bonito e diferente. 🙂

1 pão australiano
+/- 1 colher de sopa de mostarda (preferencialmente do tipo dijon)
Fatias de copa defumada (se quiser, substitua por salame)
Fatias de queijo branco
Cebolinha picada

Como todo sanduíche, não tem muito segredo no preparo. É só cortar o pão ao meio e dividir a mostarda nos dois lados e espalhar bem.

Depois, intercale fatias de copa e de queijo branco e, para terminar, distribua a cebolinha por cima. Feche o sanduíche e delicie-se.

Se preferir, coloque o sanduíche em uma assadeirinha e leve ao forno bem quente para derreter o queijo e deixar o pão tostadinho. Fica uma delícia!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram