You are here:  / Doces, bolos e sobremesas / Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana

Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana

img_20130913_185021.jpg

Ando tão apaixonada pela versatilidade da banana como base de tantas preparações culinárias light (como nos Cookies supersaudáveis e no Smoothie de frutas, por exemplo) que resolvi arriscar usá-la também em um sorvete, substituindo a textura e a gordura do creme de leite. Alguns especialistas podem até dizer que não é exatamente um sorvete, mas atendeu às minhas expectativas e acompanhou divinamente meu Petit gateau.

Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana

170g. de chocolate ao leite ou meio amargo (eu usei Alpino)
1 banana (não muito madura)
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de açúcar

Derreta o chocolate no microondas (de 30 em 30 segundos, sempre mexendo bem nas pausas) ou em banho maria (uma tigela com o chocolate picado sobre uma panela com água fervente em fogo baixo — mas lembre-se de que água e chocolate nunca devem se encontrar, por isso a atenção deve ser redobrada). Reserve.

Bata no liquidificador a banana picada com o leite e o açúcar até ficar um creme homogêneo. Envolva o chocolate com o creme de banana e coloque em um recipiente de vidro ou de metal. Cubra com papel alumínio ou filme plástico e leve ao congelador por 1 hora. Depois disso, retire e misture bem o sorvete ou bata-o em processador de alimentos ou batedeira. Retorne ao congelador por mais 1 hora e misture novamente. Depois de mais 1 hora estará pronto.

Esta quantidade serve entre duas e três porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

12 Comments

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

11 + 15 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram