Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Congelados / Doces, bolos e sobremesas / Sorvete fácil de chocolate com banana

Sorvete fácil de chocolate com banana

 

Ando tão apaixonada pela versatilidade da banana como base de tantas preparações culinárias mais light (como nos Cookies supersaudáveis e no Smoothie de frutas, por exemplo) que resolvi arriscar usá-la também em um sorvete, substituindo a textura e a gordura do creme de leite.

Alguns especialistas podem até dizer que não é exatamente um sorvete, mas atendeu às minhas expectativas e acompanhou divinamente meu Petit gateau. Pois então te desafio a experimentar e me contar o que achou.

Sorvete fácil de chocolate Alpino com banana

170g. de chocolate ao leite ou meio amargo em barra
1 banana (não muito madura)
1/2 xícara de leite
1 colher de sopa de açúcar

Derreta o chocolate no microondas (de 30 em 30 segundos, sempre mexendo bem nas pausas) ou em banho maria (uma tigela com o chocolate picado sobre uma panela com água fervente em fogo baixo — mas lembre-se de que água e chocolate nunca devem se encontrar, por isso a atenção deve ser redobrada). Reserve.

Bata no liquidificador a banana picada com o leite e o açúcar até ficar um creme homogêneo. Envolva o chocolate com o creme de banana e coloque em um recipiente de vidro ou de metal. Cubra com papel alumínio ou filme plástico e leve ao congelador por 1 hora.

Depois disso, retire e misture bem o sorvete ou bata-o em processador de alimentos ou batedeira. Retorne ao congelador por mais 1 hora e retire para misture novamente. Deixe gelar por mais 1 hora estará pronto.

Esta quantidade serve entre duas e três porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

12 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram