You are here:  / Entradas e petiscos / Fondue de gorgonzola no pão italiano

Fondue de gorgonzola no pão italiano

Jpeg

Uma opção super romântica para o Dia dos Namorados é o fondue. Pode não parecer, mas esta versão de gorgonzola (que pode ir à mesa dentro de um pão italiano) é super fácil de preparar, fica pronta rapidinho e não tem erro: conquista todo mundo. O melhor é que ainda sobra tempo para se arrumar sem atrasos. 😉

150g. de queijo gorgonzola cortado em cubos
200g. de creme de leite (1 caixinha)
100g. de requeijão (1/2 copo)
1 pão italiano redondo
Pão italiano ou baguette cortados em cubos para acompanhar

Misture todos os ingredientes em uma panela e, em fogo médio, vá mexendo bem até derreter o gorgonzola e incorporá-lo completamente ao creme.

Importante: não deixe ferver para o creme de leite não desandar e perder a consistência.

Corte uma “tampa” quadrada no pão e vá retirando o miolo com cuidado para não furá-lo ou deixar muito finos as laterais e o fundo. Reserve os pedaços retirados em um recipiente para mergulhá-los no fondue pronto.

ComoFazerFondueDeGorgonzolaNoPao_CozinhandoPara2ou1

Antes de levá-lo à mesa, despeje o creme de queijo dentro do pão, recoloque a tampa, envolva-o em papel alumínio e leve ao forno por cerca de 15 minutos. Retire-o e sirva imediatamente acompanhado do miolo reservado, ainda com o papel alumínio para que não esfrie rapidamente. Ao longo da refeição, vá cortando os pedaços do pão e se servindo dele — fica excelente!

Se preferir, coloque o creme em uma panela de fondue e sirva ainda bem quente acompanhado com cubos de pão.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

5 × 2 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram