Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Vegetais / Vegetariana / Couve refogada

Couve refogada

Às vezes me sinto meio E.T. por sentir vontade (daquela do tipo que a gente tem de chocolate, sabe?) de comer legumes e verduras. A couve é uma vontade frequente e a minha forma preferida de saboreá-la é refogadinha mas ainda crocante com pouca gordura e bastante alho. Mais fácil, impossível!

Couve refogada

1 1/2 xícara de couve manteiga em tirinhas
1 dente de alho bem picadinho
1 pedaço pequeno de bacon ou 1 colher de chá de manteiga
Sal a vontade

Aqueça uma frigideira e coloque o bacon em cubinhos para soltar a gordura ou então derreta a manteiga e refogue o alho na gordura com cuidado para não queimar. Acrescente a couve, mexa bem para distribuir o tempero, adicione sal a vontade e tampe por 1 ou 2 minutos.

A couve deve murchar mas continuar crocante. Apesar de parecer muita couve crua, depois de colocada na panela ela diminui bastante o volume.

Este é mais um complemento tradicional da feijoada, ao lado da farofa flocada de calabresa com bacon. Mas também acompanha bem carnes assadas ou cozidas e o nosso arroz com feijão de todos os dias.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram