Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Microondas / Sanduíches / Filés de frango ao shoyo (fogão ou microondas)

Filés de frango ao shoyo (fogão ou microondas)

wpid-img_20130411_132132.jpg

Comer sempre a mesma coisa do mesmo jeito acaba enjoando. E, como não sou fã de carne vermelha, as opções são mais reduzidas ainda. A saída, então, é variar a forma de preparo e incluir ingredientes diferentes. Este franguinho fica bem saboroso e é super fácil de fazer.

Para cada filé de frango (não temperado) utilize:
1 dente de alho bem picadinho
3 colheres (sopa) de molho shoyo
1 colher (chá) de margarina

Em uma frigideira com laterais altas derreta a margarina e acrescente o alho. Antes que ele comece a dourar, arrume quantos filés de frango for preparar e coloque o molho shoyo sobre eles. Deixe que cozinhe bem e, enquanto o shoyo reduz e engrossa, vire-os. Sirva cada filé com um pouco de molho por cima.

Para preparar no microondas, espalhe o alho nos dois lados do frango e coloque em um prato ou refratário apropriado. Regue com o shoyo e distribua a margarina sobre o filé. Cubra com uma tampa para microondas ou filme plástico furado com garfo e leve ao microondas por 2 minutos. Retire, vire o frango e coloque por mais 2 minutos. Sirva com o molho por cima.

Acrescente um arroz (integral, de preferencia ;)), uma bonita salada de folhas e a refeição está pronta. Esses filés ficam ótimos também em um sanduíche.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

um × cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram