Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Rolinhos de lasanha com ricota e gorgonzola

Rolinhos de lasanha com ricota e gorgonzola

Rolinhos de lasanha com recheio de ricota com molho pesto e gorgonzola, com um molho de tomate caseiro bem pedaçudo e temperadinho. Para voltar à rotina já com uma receitinha especial para uma #SegundaSemCarne super especial.

Por cima, em vez de queijo, coloquei castanha de caju ralada (só porque não tinha parmesão em casa). Muito fácil de fazer, super rápido e fica uma delícia.

Esta receita me lembra da Marina Maria, pois apareceu na mesma página que uma minha (não lembro da minha mas lembro da dela, vejam só!), na primeira entrevista que dei como blogueira, há muitos anos. Desde aquela página do jornal O Tempo de BH, descobri a Marina, seu blog e suas histórias sempre inspiradoras. Saudades do Sal de Bolinha, das receitas e dos seus posts que publicava lá traduzindo a poesia do dia a dia, na cozinha ou não.

Rolinhos de lasanha com ricota e gorgonzola

6 folhas de lasanha (usei da mais compridinha, deu para cortar ao meio)
1 xícara de ricota amassada (usei a Ricota caseira)
3 colheres de sopa de molho pesto
150g. de queijo gorgonzola
1 xícara de molho de tomate (preferencialmente caseiro)
Sal e pimenta do reino a vontade
Castanha de caju ou queijo ralado

Comece cozinhando a massa de acordo com as instruções da embalagem para ficar al dente. Retire da água e estenda sobre uma toalha ou pano de prato limpo e seco. Como usei a massa mais compridinha, deu para cortar ao meio.

Enquanto a massa cozinha, misture a ricota com o molho pesto formando um recheio. Tempere com sal e pimenta do reino conforme preferir.

Sobre cada pedaço de massa cozida, coloque uma colher de sopa do recheio e um cubinho de queijo gorgonzola. Com cuidado para que o recheio não escape pelas laterais, enrole formando um rolinho.

Coloque metade do molho de tomate no fundo de uma assadeira ou refratário que possa ir ao forno. Arrume os rolinhos com a ponta solta para baixo (assim eles não se desfazem), cubra com o restante do molho e espalhe um pouquinho do queijo gorgonzola por cima. Como não tinha queijo ralado, ralei castanhas de caju por cima.

Leve ao forno para aquecer um pouco e, se tiver o queijo ralado por cima, derretê-lo. Sirva em seguida.

Estas quantidades servem duas porções de 6 rolinhos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram