Você está aqui:  / Sem glúten / Tortas e quiches / Vegetais / Vegetariana / Quiche sem massa de cogumelos

Quiche sem massa de cogumelos

Eu adoro tortas e quiches pois são fáceis e rápidas de preparar e, justamente por isso, uma solução rápida para um jantarzinho no meio da semana. Geralmente dá para utilizar qualquer coisa que esteja na geladeira e também reaproveitar as sobras. Ou seja, uma ótima oportunidade de unir o útil ao agradável.

Esta quiche de cogumelo é uma preparação interessante: a gente elimina a base das quiches. Nesta preparação, a gente tem um prato bem equilibrado que, para virar uma refeição completa, basta acrescentar uma bela salada.
Excelente opção para uma #SegundaSemCarne, principalmente após os exageros da Páscoa, não acha?

Quiche sem massa de cogumelos

250g. de cogumelos portobelo ou shitake frescos
2 dentes de alho amassados ou bem picadinhos
2 ovos
150ml. de creme de leite
1/2 xícara de queijo ralado (parmesão, canastra ou o de sua preferência)
2 colheres de sopa de cheiro verde picadinho
Azeite, sal, pimenta do reino e noz moscada a vontade

Comece limpando os cogumelos com um paninho limpo ou papel toalha para retirar qualquer sujeira que possa ter (Fica a dica: NUNCA lave cogumelos frescos pois, como eles são iguais a uma esponjinha e acabam absorvendo a água, o que prejudica a textura e o sabor do prato).

Corte os cogumelos em fatias ou cubos, não muito grandes.

Aqueça uma panela e coloque um fio de azeite e refogue o alho até começar a dourar. Adicione os cogumelos ao refogado da panela e deixe cozinhar por uns 3 a 4 minutos. Desligue o fogo.

Em uma tigela, coloque os ovos (quebre-os um de cada vez em uma tigelinha separada, assim não perde os outros ingredientes se um estiver estragado), o creme de leite e o queijo ralado. Misture bem para integrar tudo e crescente os cogumelos refogados. Tempere com sal, o cheiro verde, pimenta do reino e a noz moscada raladinha na hora.

Unte um refratário pequeno (o meu tem 15 cm. de diâmetro) e despeje o creme dentro dele. Se quiser, salpique um pouquinho de queijo e/ou ervas e leve ao forno por 20 a 30 minutos até que esteja firme no centro.

Esta quantidade serve duas pessoas. Sugiro acompanhar sua quiche sem massa de uma boa salada de folhas e está pronta uma refeição leve.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram