Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Sem glúten / Sopas, cremes e caldos / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Batata doce e couve cozidas no curry

Batata doce e couve cozidas no curry

Um ensopado de curry é uma boa pedida nesses dias em que o tempo fica indeciso entre frio e calor, mas aquele ventinho gelado insiste em nos acompanhar. Por isso, esta receita de batata doce e couve cozidas no curry deve entrar no seu repertório de delícias para o outono.

O sabor delicado da batata doce junto com o toque vibrante do curry se equilibram em um prato quentinho e reconfortante, complementado com os nutrientes da couve.

Você pode servir como uma sopa ou então acompanhar de arroz ou 7 grãos cozidos, um pão achatado tipo folha ou sírio. Eu servi com o Mexidinho de arroz com feijão e um ovo cozido para uma #SegundaSemCarne deliciosa.

E já sabe, né? Mais uma receita que funciona do Panelinha.

Batata doce e couve cozidas no curry

400g. de batata doces em cubos não muito pequenos
1/2 cebola média picadinha
2 dentes de alho amassados ou picadinhos
1 colher de chá de gengibre ralado
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de chá de curry
1/2 pimenta dedo de moça em tirinhas
1 xícara de água
2 folhas de couve cortada em tirinhas
1/2 xícara de iogurte natural
Sal e pimenta do reino a vontade

Aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola até começar a dourar. Junte o alho, o extrato de tomate, o curry, a pimenta e o gengibre e misture por mais uns dois minutos.

Adicione a batata doce com a água, misture para incorporar os sabores e deixe cozinhar em fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20-30 minutos, até a batata ficar macia.

Transfira uma concha do caldo com pedaços de batata doce para um prato fundo e amasse com um garfo. Volte o caldo para a panela e deixe cozinhar por mais 2 minutos para engrossar.

Desligue o fogo e misture a couve (elas vão cozinhar com o calor do caldo). Prove, tempere com sal e pimenta do reino e sirva a seguir com colheradas do iogurte.

Estas quantidades servem duas porções de batata doce e couve cozidas no curry.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram