Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Reaproveitamentos / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Casca de banana louca (carne louca vegana)

Casca de banana louca (carne louca vegana)

Se a Bela Gil tivesse dito que a gente pode substituir a Carne louca pela casca de banana louca, ela teria sido com certeza apedrejada. Então eu espero que não façam isso comigo.

Sou totalmente contra qualquer terrorismo alimentar, mas completamente a favor de experimentar alternativas e descobrir novas possibilidades. Principalmente quando se trata de aproveitar ao máximo os alimentos e diminuir o descarte.

Adoro banana (confira todas as receitas com banana publicadas até hoje), consumo bastante mas nunca tinha pensado em aproveitar as cascas. Até que uma colega comentou sobre a casca de banana louca e achei bem bizarro. Uns dias depois minha mãe contou que viu no cardápio de um café e eu fiz careta. Então ela disse que uma amiga dela provou e adorou — o que me deixou bem intrigada. Fiz uma busca na internet e encontrei muita gente dizendo que a tal da casca de banana louca fica mesmo uma delícia. Precisa dizer que fiquei mega curiosa para provar?

Para “matar as bichas” que já estavam me consumido de vontade, decidi preparar um Nhoque de banana da terra e guardar as cascas para este experimento.

O preparo demora um pouquinho mais do que estou acostumada a esperar pelas minhas receitas mas preciso dizer que também curti muito o resultado. Não é que a tal da casca de banana louca fica mesmo uma delícia? Ok, precisamos convir que praticamente qualquer coisa fica gostosa com um tempero caprichado. Mas juro que vale a pena experimentar!

Casca de banana louca (carne louca vegana)

3 cascas de banana (lave bem as bananas antes de descascá-las)
1 colher de sopa de vinagre
1 cebola em meias rodelas
2 dentes de alho bem picadinhos
1/2 pimenta dedo de moça picadinha
1/2 cenoura ralada fina
1/2 pimentão picadinho
8 azeitonas sem caroço picadinhas
1/2 xícara de molho de tomate
1 colher de sopa de molho inglês
3 colheres de sopa de molho barbecue (veja AQUI a receita)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte as cascas de banana em tirinhas finas. Coloque em uma tigela com o vinagre, complete com água até cobrir as cascas e deixe de molho por pelo menos 1 hora.

Escorra o líquido e enxague bem em água corrente. Coloque a casca de banana em uma panelinha, cubra com água e leve ao fogo baixo. Deixe ferver por 10 minutos. Depois, escorra a água e reserve.

Aqueça um bom fio de azeite e coloque a cebola para refogar. Quando começar a dourar, junte o alho e a pimenta e deixe refogar por mais alguns minutinhos. Adicione a cenoura, o pimentão e a casca de banana e misture bem. Espere refogar por mais uns 5 minutos.

Acrescente as azeitonas, o molho de tomate, o molho inglês e o barbecue. Prove e tempere com sal e pimenta do reino. Mexa e deixe o caldo apurar, quase secando.

Sirva a casca de banana louca em seguida, ainda quente. Fica uma delícia com torradinhas ou então como eu fiz, no pão. Pode também virar a “mistura” do prato, acompanhada de arroz e feijão e uma bela salada e vira um bom recheio para um escondidinho vegano.

Estas quantidades rendem duas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

  • LUCIA

    /

    AMO ESTE SITE E AS COMIDA DELICIOSSA. OBRIGADO PELAS RECEITAS>

  • Júlia Viana Neves dos Santos

    /

    Olá,eu queria saber se as cascas de bananas usadas são só de banana da terra ou poderia ser de algum outro tipo?

  • Luciana Carpinelli

    /

    Júlia, pode ser de outro tipo sim. O sabor fica diferente, mas fica ao seu gosto.
    Abraço e volte sempre! 🙂

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: