Você está aqui:  / Dicas da Nutri / Como melhorar a alimentação infantil?

Como melhorar a alimentação infantil?

eATING_TOGETHER

Na primeira segunda-feira do mês das crianças, Thaís Lamonica, nossa nutricionista colaboradora, preparou uma lista com 8 dicas para melhorar a alimentação dos pequenos.

Nos últimos anos, o comportamento alimentar brasileiro tem apresentado muitas mudanças. O aumento do consumo de alimentos industrializados, provocado pelo estilo de vida moderno, leva ao consumo excessivo de produtos gordurosos, de açúcares, de doces e de bebidas açucaradas, e à diminuição da ingestão de cereais e/ou produtos integrais, frutas e verduras.

No entanto, sabemos que a família tem ação direta sobre os hábitos alimentares de crianças e adolescentes, já que são os pais e responsáveis, os que realizam a compra e o preparo dos alimentos em casa. Por isso, a importância dos pais darem um bom exemplo quanto à alimentação da criançada, e isto vai muito além de comer eventualmente alface no almoço.

Para ler as Dicas da Nutri, clique >> 8 dicas para melhorar a alimentação das crianças

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram