Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Calda de chocolate com avelã (Nutella)

Calda de chocolate com avelã (Nutella)

caldadenutella.jpg

Uma calda gostosa deixa ainda melhor qualquer doce ou sobremesa. De Nutella, então, dá um upgrade mais especial.

E esta é tão fácil e rápida de fazer que chega a ser perigoso: você vai querer colocar um pouco dela até em pratos salgados (e por que não, né? 😉 ).  Mas aproveita logo que garanto que não vai sobrar nada! 😉

Calda de chocolate com avelã (Nutella)

1/2 xícara de leite
200g. de creme de avelã com chocolate (Nutella)

Esta calda é super simples de fazer: coloque o leite e o creme de avelã com chocolate em uma panelinha e leve ao fogo, mexendo sempre, até ficar homogêneo. Se quiser, deixe engrossar mais um pouquinho.

caldadenutella.png

Esta calda pode acompanhar doces, bolos e sobremesas, panquecas, sorvetes, frutas e saladas de frutas e o que mais você quiser.

Esta receita rende mais ou menos 1 xícara e meia de calda. Mantenha a calda pronta em pote de vidro esterilizado (ferva o pote e a tampa por 5 minutos, retire sem tocar na parte interna e depois deixe secar de cabeça para baixo sobre pano de prato limpo) e bem tampado na geladeira por mais ou menos 15 dias.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram