Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Saladas e molhos / Ceviche (ou cebiche) de camarão

Ceviche (ou cebiche) de camarão

IMG_20131013_151232

Nunca tinha visto um ceviche de camarão até ver a receita no Cozinha Travessa, da Dani, e ficar morrendo de vontade. Aproveitei que tinha uns camarões no congelador, fiz algumas adaptações para usar os ingredientes que já estavam na despensa e simplesmente adorei o resultado: é super fácil de fazer, fica uma delícia e é um prato diferente e bonito para servir como entrada.

200g. de camarões limpos frescos ou congelados
2 limões espremidos
1 cebola roxa pequena em rodelas finas
1 colher de chá de pimenta calabresa desidratada
1 colher de chá de gengibre em pó ou ralado
1 colher de sopa de coentro ou salsa frescos
Pimenta do reino a vontade

Na receita da Dani, ela indicava escaldar o camarão já limpo e descongelado (se não for fresco) com água bem quente para acertar a consistência. Eu fiz isso, mas como achei que ainda não estavam firmes, dei uma fervida rápida, por uns 2 ou 3 minutos.

Em uma tigela, junte o caldo de limão com a cebola, a pimenta e o gengibre e tempere com pimenta do reino. Acrescente os camarões, misture bem e cubra com plástico filme antes de levar à geladeira para marinar por mais ou menos 30 minutos.

Antes de servir, escorra o caldo e finalize com o coentro ou a salsinha. Você pode servir em um refratário grande ou então montar copinhos ou tacinhas individuais. Outra opção é montar canapés com torradinhas ou rodelas de pão tostado.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: