Você está aqui:  / Aves / Carnes / Micro-ondas / Reaproveitamentos / Filé à parmegiana no microondas (empanado e frito/assado com molho e queijo derretido)

Filé à parmegiana no microondas (empanado e frito/assado com molho e queijo derretido)

Filé à Parmegiana é um clássico nas mesas brasileiras ao lado do arroz com feijão. Quem nunca experimentou, não sabe o que está perdendo: e para quem não come carne vermelha, existem as variações com frango ou berinjela. Fica uma delícia até na marmita, sabia?

Filé à parmegiana no microondas (empanado e frito/assado com molho e queijo derretido)

1 filé de alcatra ou contra filé (ou filé de frango ou fatia grossa de berinjela — pode ser uma dessas opções já à milanesa)
1 dente de alho amassado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
1 ovo
1 colher de chá de ervas finas
1/4 xícara de farinha de rosca
1 1/2 concha de molho de tomate
1 fatia de muçarela

Com um batedor, bata o bife com cuidado para que fique mais fino (pode fazer o mesmo com o frango; já a berinjela não precisa ser batida) e tempere-o com o alho, sal, pimenta do reino e um fio de azeite.

Com um garfo, bata o ovo com as ervas, passe o bife na mistura e depois na farinha de rosca. Passe novamente no ovo e depois na farinha.

Você pode fritar em óleo quente ou assar, em assadeira ou refratário untado com azeite, em forno pré-aquecido em 180°C até dourar.

Distribua um pouco do molho no fundo de um prato ou refratário, coloque o filé à milanesa, coloque o restante do molho, a muçarela por cima e leve ao microondas por 1 minuto para derreter o queijo ou 2 minutos se o molho estiver gelado. Lembre-se de usar uma tampa para microondas para não ter uma surpresa no final. 😉

Se quiser, pode deixar o prato preparado e derreter o queijo somente na hora de servir. Sirva o filé à parmegiana quentinho.

Dica: esta receita é ótima para marmitas. Monte o filé em um recipiente que possa ser utilizado no microondas e conserve na geladeira por 2 ou 3 dias, no máximo. Na hora de comer, leve ao microondas para aquecer e derreter o queijo. (Para que o molho não estrague o seu pote plástico, procure um que seja colorido, de preferência vermelho ou laranja.)

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram