Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Queijo branco cremoso

Queijo branco cremoso

Patê de presunto, de alho ou de atum, maionese com ervas finas, sardella: os sabores das pastinhas são quase sempre os mesmos.

Para variar um pouco, experimente esta opção mais light e igualmente gostosa para receber amigos em casa ou para um jantarzinho leve.

Queijo branco cremoso

1 xícara de queijo branco picado
1/4 xícara de azeitona
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes
1 fio de azeite
4 colheres de sopa de iogurte natural (usei o caseiro)
2 colheres de chá de ervas finas desidratadas
Raspas de meio limão
Sal e pimenta do reino a vontade

Pique todos os ingredientes e misture-os muito bem ou então processe-os até obter uma pasta. Conserve em geladeira por até 5 dias.

Eu recheei mini pães sírios, mas este patê pode acompanhar torradinhas, fatias de pão, grissinis ou até mesmo palitos ou rodelas de legumes como cenoura, pepino, nabo ou beterraba (montando canapés coloridos, lindos e saborosos!).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

3 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram