Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Saladas e molhos / Sanduíches / Vegetais / Wrap de frango com molho de iogurte e hortelã

Wrap de frango com molho de iogurte e hortelã

WrapDeFrangoComMolhoDeIogurteEHortela_CozinhandoPara2ou1

Depois da comilança de fim de ano e com esse calor que não dá nem vontade de comer, resolvi pegar bem leve na alimentação sem, entretanto, excluir nenhum grupo de alimentos (o carboidrato é importante, minha gente!). Este wrap ficou super saboroso e refrescante — e, melhor ainda, nutritivo.

1 pão folha (ou pão sírio ou tortilha ou panqueca ou Rapi10)
1 filé de frango
1 colher de sopa de cebola desidratada
1 colher de chá de alho desidratado
1 colher de café de curry ou páprica doce (opcional)
2 colheres de sobremesa de cenoura ralada
4 colheres de iogurte natural
Folhas de hortelã picadinhas
2 colheres de sobremesa de gergelim torrado (opcional)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte o filé de frango em cubinhos e tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Aqueça em uma frigideira 1/4 de xícara de água e coloque a cebola e o alho para reidratar. Adicione o frango, refogue-o até ficar esbranquiçado e acrescente mais 1/4 de xícara de água e o curry ou a páprica. Misture bem e deixe cozinhar no fogo baixo até secar. Mexa de vez em quando para não queimar.

Enquanto isso, coloque o hortelã no iogurte e tempere com um pouquinho de sal, pimenta do reino e azeite. Leve à geladeira.

Para montar o wrap, coloque uma faixa de cenoura sobre o pão folha (ou um dos substitutos), os pedacinhos de frango refogado e, por cima, o gergelim e o molho de hortelã. Enrole e prenda com um palito de dente. Para enfeitar, usei um pedacinho de picles e servi com um pouco de cenoura e o molho de iogurte.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

4 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram