Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Peixes e frutos do mar / Vegetais / Peixe assado com legumes

Peixe assado com legumes

image

Continuando a série de receitas leves entre as duas ceias, um peixe super simples e saboroso, quase sem gordura (e o azeite faz muito bem ao organismo!) e só com o carboidrato da batata. Quem disse que comida light tem de ser sem graça?

1 filé de peixe sem espinhos
1 batata média
1 cebola pequena
1 tomate pequeno (sem pele)
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Corte a batata, a cebola e o tomate em rodelas. Forre o fundo de um refratário do tamanho do filé com as rodelas de batata, arrume o peixe e, por cima, a cebola, o tomate e o restante da batata, se sobrar. A cada camada, tempere com um pouquinho de azeite, sal e pimenta.

Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por 30 minutos. Tire o papel alumínio e deixe no forno por mais 10 minutos. Sirva em seguida com uma salada verde. Eu fiz a receita dobrada, na mesma proporção, para servir duas pessoas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: