Você está aqui:  / Aves / Carnes / Entradas e petiscos / Microondas / Peixes e frutos do mar / Vegetais / Batata assada no microondas (Baked potato)
Batata assada no microondas (Baked potato) Reviewed by Luciana Carpinelli on 17 de novembro de 2012 .

Quer impressionar um(a) convidado(a) mas não tem experiência nenhuma na cozinha? Capriche na escolha das…

Quer impressionar um(a) convidado(a) mas não tem experiência nenhuma na cozinha? Capriche na escolha das…

Rating: 0

Batata assada no microondas (Baked potato)

wpid-img_20121117_0059071.jpg

Quer impressionar um(a) convidado(a) mas não tem experiência nenhuma na cozinha? Capriche na escolha das batatas e dos recheios e garanta o sucesso da refeição. Esta batata assada é extremamente fácil, rápida e não suja quase nada.

1 batata grande
Recheio de sua preferência
Papel alumínio

Lave bem a batata com casca e faça alguns furos com um garfo em toda a superfície. Coloque sobre um prato ou recipiente de vidro e leve ao microondas por 8 minutos. Vire e cozinhe por mais 8 minutos. Espete um palito de dente dos dois lados e se ainda não estiver macia, adicione alguns minutos.

Retire e enrole em papel alumínio para não esfriar. Faça um corte em uma das laterais e pressione com cuidado as duas pontas para que ela se abra.

Você pode rechear com os ingredientes de sua preferência: cream cheese, bacon, calabresa, queijos, cogumelos, legumes, carne moída, frango em pedaços, diversos molhos ou patês etc. A minha da foto tem requeijão, cenoura ralada e parmesão. Se quiser complementar o prato, acrescente uma salada bem colorida.

-23.548943-46.638818

Luciana Carpinelli

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

7 Comentários

  • Lumina

    /

    Quem é que põe alumínio no microondas?

  • Luciana C.

    /

    Lumina, se alguém coloca alumínio no microondas, com certeza não leu as indicações da receita com atenção. Ele é usado para embrulhar as batatas depois de cozidas para que não esfriem rapidamente. 😉

  • Edilene Carrilho Stein

    /

    Fiz a batata recheada, com estrogonofe de carne e cheddar. Ficou divina!
    Confesso que, a principio, duvidei de que ela pudesse cozinhar sem água, direto no microondas… Segui direitinho suas instruções e deu certinho.
    Receita muito prática e saborosa!
    Obrigada por compartilhá-la! 😉

  • Luciana C.

    /

    Oi, Edilene. Eu que agradeço por você ter vindo aqui para contar como foi sua experiência com essa receita. Adoro ter esse feedback. 🙂
    E te entendo completamente, pois eu sempre duvido que essas coisas simples demais funcionem mesmo. Nesse caso, a batata acaba cozinhando no vapor que é formado pelo próprio líquido dela. Incrível, né?
    Fico feliz que tenha gostado. Volte sempre!

  • Maura Guarinon

    /

    Fiz hj a batata assada no microondas, tbm duvidei que ela cozinhasse sem água no microondas, e realmente ficou ótima!! Adorei a receita. Rápida, fácil e uma delicia!

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



@CozinhandoPara2ou1 no Instagram

Sair da versão mobile