Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Vegetais / Tortilha espanhola

Tortilha espanhola

image

A tortilha espanhola geralmente é servida quente ou fria como “tapa” (que significa petisco — e vem daí a expressão “tapear a fome”), mas também pode acompanhar uma bela salada e/ou legumes salteados.

2 batatas
1 cebola em rodelas
2 ovos
1 caixinha de creme de leite
1 colher de sobremesa de salsa picada
1 pimenta dedo de moça picada
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Descasque, corte as batatas em pedaços ou rodelas e cozinhe-os por 5 minutos. Em uma frigideira com tampa, refogue no azeite a cebola e a batata e, quando começarem a dourar, acrescente os ovos batidos com o creme de leite, a pimenta, a salsa, o sal e a pimenta do reino. Misture, tampe e deixe cozinhar em fogo baixo. Se a tortilha estiver grossa, vire com cuidado para cozinhar o outro lado também.

Você pode acrescentar queijos, jamón, linguiça, carne desfiada, atum e mais pimenta à receita. (E para quem não percebeu, usei uma lata de seleta de legumes para fazer o almoço: separei as batatas para a tortilha, e passei no azeite a cenoura e as ervilhas.)

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: