Você está aqui:  / Carnes / Sanduíches / Buraco quente de carne louca

Buraco quente de carne louca

Há algum tempo, fui passear em Guararema e no meio da tarde acabamos parando em um bar para “almojantar”. Do cardápio, escolhi um sanduíche de carne para acompanhar a cerveja geladérrima. Quando o lanche chegou à mesa, percebi que não era o Buraco quente como eu o conhecia, feito com carne moída. Era um buraco quente de carne louca, recheado com uma carne desmanchando em um molho super saboroso. Amei!

Sim, amei e é claro que em algum momento eu reproduziria a delícia em casa, não é mesmo? Pois fiz, servi para alguns amigos e o sucesso foi imenso, todo mundo adorou o mix de sanduíches em um só.

Fica então registrada a sugestão para que você também experimente. Só posso dizer que fica mesmo irresistível!

Buraco quente de carne louca

500g. de acém ou lagarto em pedaços
50g. de bacon em cubinhos
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de manteiga
1/2 pimentão vermelho picadinho (opcional)
1 e 1/2 xícara de molho de tomate
Sal e pimenta do reino a vontade
2 a 3 baguetes com gergelim
Queijo parmesão ralado a vontade

Em uma panela de pressão, coloque o bacon para soltar a gordura até dourar. Na própria gordura da panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione a manteiga, o pimentão e a carne, e deixe fritar um pouco para pegar o tempero, até que todos os lados da carne mude de cor.

Coloque o molho de tomate e complete com água até dois dedos acima da carne. Tampe e, após pegar pressão e começar a chiar, abaixe o fogo e marque 1h15 para que a carne esteja desmanchando.

Depois desse tempo, desligue o fogo e espere a pressão sair para abrir a panela. Com um garfo, desfie os pedaços de carne que ainda estiverem inteiros. Prove e, se precisar, corrija o sal e tempere pimenta do reino. Se gostar, adicione umas gotas de molho de pimenta — fica uma delícia!

Se quiser, deixe o molho cozinhar um pouco mais com a panela aberta para engrossar.

Corte as baguetes ao meio e, com os dedos, amasse o miolo para o fundo e as laterais (isso evita que a carne escape). No fundo de cada metade, coloque um punhado de queijo ralado, que em contato com o molho quente vai derreter.

Recheie os pães e sirva seu buraco quente de carne louca em seguida.

Esta receita dá um pouco mais do que o suficiente para duas pessoas, mas depois de servir, dá para separar uma ou duas porções e deixar no congelador.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram