Você está aqui:  / Matinais / Sanduíches / Segunda Sem Carne / Vegetariana / Torrada com avocado e ovo mole

Torrada com avocado e ovo mole

O Brasil é o único país do mundo que come abacate com açúcar. Em todas as outras partes do globo, apesar dele ser uma fruta, é muito comum vê-lo nas mesas em pratos salgadas, como no Guacamole da culinária mexicana, por exemplo.

Apesar do estranhamento inicial, sempre gostei do sabor do Guacamole, mas só mais recentemente descobri outras combinações como no Sanduíche de salmão defumado com abacate e nesta preparação perfeita para um café da manhã ou lanche reforçado: torrada de avocado e ovo mole.

O avocado é uma espécie de abacate menorzinho, um pouco menos adocicado e um tantinho mais firme que o abacate mais comum. Mas na falta dele, dá para usar o outro.

Esta torrada com avocado e ovo mole é uma dica especial para deixar seus dias mais diferentes, gostosos e saudáveis!

Torrada com avocado e ovo mole

1 ou 2 fatias de pão
1 avocado ou 1/2 abacate fatiado (não muito maduro)
1 ovo
1 colher de chá de vinagre
1 e 1/2 colher de sopa de creme de ricota
1 colher de chá de mostarda (preferencialmente dijon)
1 pitada de páprica defumada
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Misture o creme de ricota com a mostarda. Reserve.

Coloque o ovo dentro de uma caneca ou panelinha, cubra com água, junte o vinagre e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, conte 6 minutos.

Eu usei um pão caseiro e, como a fatia era maior, cortei ao meio. Toste os dois lados do pão em uma frigideira, deixando-os dourados. Coloque-os em um prato e espalhe metade do creme de ricota com mostarda em cada pão.

Por cima, distribua as fatias de abacate. O tempo do ovo deve ter acabado, então escorra a água quente e deixe que ele esfrie sob água corrente fria. Descasque-o e corte-o em 4 partes.

Arrume as partes dos ovos sobre as torradas e tempere com sal, pimenta do reino, um fio de azeite e finalize com a páprica. Sirva sua torrada com avocado e ovo mole em seguida.

Eu acompanhei de um cappuccino caseiro (veja a receita AQUI).

Aproveite e confira outras receitas para um Brunch delicioso (clique no LINK para acessar).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram