You are here:  / Massas e molhos / Nhocão de batata recheado com cream cheese temperado

Nhocão de batata recheado com cream cheese temperado

NhocaoRecheadoComCreamCheese_CozinhandoPara2ou1

Eu tenho evitado comidas muito quentes nesses últimos dias abafados, mas coincidentemente esta semana três pessoas me pediram receita de nhoque. Como tinha esta aqui entre os posts a serem publicados, o pedido de vocês é uma ordem! 😉

Esta é uma versão um pouquinho mais caprichada do tradicional Nhoque de batata da Vó Nair. Costumo fazê-lo recheado assim e com um molho bem gostoso quando não quero ter que preparar mais nada para a refeição. Basta colocar na mesa uma travessa cheia dessas bolinhas deliciosas e todos ficarão felizes e satisfeitos.

Garanto que vale MUITO a pena preparar a massa desde as batatas cozidas. Ela fica muito mais macia e saborosa do que a comprada pronta. Irresistível!

Nhocão de batata recheado com cream cheese temperado

1 xícara de batata cozida e amassada/processada
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
75g. de cream cheese (meio pote pequeno)
1 colher de sopa de ervas frescas picadas ou 1 colher de chá de ervas finas desidratadas
2 xícaras de molho de tomate (clique AQUI para acessar a receita completa)
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o purê de batatas, os ovos, a manteiga e a farinha de trigo em uma tigela grande e misture-os bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Cubra a massa com um pano de prato e deixe descansar por uns 30 minutos.

Enquanto isso, tempere o cream cheese com as ervas, sal e pimenta do reino. Aproveite para preparar o molho de tomate.

Abra bolinhas da massa nas mãos e recheie com uma colher de chá cheia do cream cheese temperado. Feche bem, pressionando as pontas da massa para que não abra. Enfarinhe-os, assim não grudam uns nos outros.

Para cozinhar, use uma panela com bastante água fervente e um pouco de sal. Aos poucos, coloque as bolinhas para cozinhar e, quando elas subirem, escorra-as com uma escumadeira. Cubra os nhoques cozidos com o molho e sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

7 + dezesseis =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram