Você está aqui:  / Massas e molhos / Nhocão de batata recheado com cream cheese temperado

Nhocão de batata recheado com cream cheese temperado

NhocaoRecheadoComCreamCheese_CozinhandoPara2ou1

Esta é uma versão um pouquinho mais caprichada do tradicional Nhoque de batata da Vó Nair. Costumo fazê-lo recheado assim e com um molho bem gostoso quando não quero ter que preparar mais nada para a refeição. Basta colocar na mesa uma travessa cheia dessas bolinhas deliciosas e todos ficarão felizes e satisfeitos.

Garanto que vale MUITO a pena preparar a massa desde as batatas cozidas. Ela fica muito mais macia e saborosa do que a comprada pronta. Simplesmente irresistível!

Eu tenho evitado comidas muito quentes nesses últimos dias abafados, mas coincidentemente esta semana três pessoas me pediram receita de nhoque. Como tinha esta aqui entre os posts a serem publicados, o pedido de vocês é uma ordem! 😉

Nhocão de batata recheado com cream cheese temperado

1 xícara de batata cozida e amassada/processada
2 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
75g. de cream cheese (meio pote pequeno)
1 colher de sopa de ervas frescas picadas ou 1 colher de chá de ervas finas desidratadas
2 xícaras de molho de tomate (clique AQUI para acessar a receita completa)
Sal e pimenta do reino a vontade

Coloque o purê de batatas, os ovos, a manteiga e a farinha de trigo em uma tigela grande e misture-os bem com as mãos até obter uma massa homogênea. Cubra a massa com um pano de prato e deixe descansar por uns 30 minutos.

Enquanto isso, tempere o cream cheese com as ervas, sal e pimenta do reino. Aproveite para preparar o molho de tomate.

Abra bolinhas da massa nas mãos e recheie com uma colher de chá cheia do cream cheese temperado. Feche bem, pressionando as pontas da massa para que não abra. Enfarinhe-os, assim não grudam uns nos outros.

Para cozinhar, use uma panela com bastante água fervente e um pouco de sal. Aos poucos, coloque as bolinhas para cozinhar e, quando elas subirem, escorra-as com uma escumadeira. Cubra os nhoques cozidos com o molho e sirva em seguida.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram