Você está aqui:  / Publieditorial / Xtreme Resist: uma frigideira que não gruda MESMO

Xtreme Resist: uma frigideira que não gruda MESMO

XtremeResistRochedo_CozinhandoPara2ou1

Eu sempre digo e repito que uma boa frigideira é um dos melhores investimentos na cozinha. Isso porque, principalmente para os iniciantes na arte de cozinhar, uma frigideira antiaderente mesmo ajuda muito na hora de preparar as receitas sem aquele gruda-gruda que desanima qualquer um e depois ainda não dá trabalho na hora de lavar a louça.

Como eu falei sobre isso na lista de Utensílios Básicos, vira e mexe recebo e-mails e mensagens perguntando sobre marcas e valores ou pedindo dicas sobre o que seria um “bom antiaderente”. Aqui está a resposta!

Para começar, eu aprendi esse “truque” de usar frigideira antiaderente com a vó Nair. Toda vez que eu resolvia comer meu ovo frito com sementes de erva-doce (e não eram raras as vezes!), ela repetia: “Pega a T-fal, para não grudar!”. Ou seja, T-fal virou, para mim, sinônimo de frigideira mágica e confesso que isso nunca mais mudou, até hoje.

O que mudou é que as tecnologias foram desenvolvidas nesses anos todos e agora há opções ainda melhores que a amada T-fal da minha avó. A empresa é a mesma, a Rochedo, mas atualmente a frigideira nota 1.000 é chamada de Xtreme Resist e conta com um revestimento interno que não deixa grudar nada (NADA mesmo, nem leite queimado!) e é até 3 vezes mais durável que as similares*.

Sabe o que isso significa na prática? Ovo “frito” sem nenhuma gotinha de óleo como na foto ali em cima. Ou ainda panquecas que deslizam facilmente na frigideira mesmo sem a necessidade de untá-la. Sim, é isso mesmo: comida realmente leve e saudável, além de super fácil de fazer. E o melhor de tudo, com zero de trabalho na hora de lavá-la (já que não gruda, não precisa esfregar).

XtremeResistThermoSpot_CozinhandoPara2ou1

Para os iniciantes, a linha Xtreme Resist apresenta também outras duas vantagens. Com a Tecnologia Thermo-Spot, um selo vermelho no centro da frigideira indica o momento certo para iniciar o uso ao ficar totalmente vinho. E o fundo externo com Durabase, além de facilitar na hora da limpeza e evitar que a frigideira deslize no fogão, distribui melhor o calor para favorecer um cozimento homogêneo — com isso, fica fácil fácil selar um bife perfeito sem o risco de transformá-lo em sola de sapato!

Tenho certeza de que deu para entender direitinho a importância de escolher um revestimento antiaderente de qualidade, certo? Mas para que o seu investimento não se vá pelo ralo, vale prestar atenção aos cuidados necessários para manter a qualidade antiaderente da sua frigideira.

Veja as dicas da Flávia Ferrari, do canal Dica do Dia, e prolongue ainda mais a vida útil da sua Xtreme Resist.

A Frigideira Francesa 20 Vitalle Xtreme Resist (esta das fotos), com 20 centímetros de diâmetro, tem o preço sugerido de R$ 29,90 e pode ser encontrada nas melhores lojas de utilidades domésticas e de departamentos. Aliás, esta frigideira maravilhosa faz parte da linha Vitalle, com todas as outras panelas e caçarolas. As linhas Agille e Expert da Rochedo também contam com o revestimento Xtreme Resist.

* Testes de durabilidade do desempenho do antiaderente feitos de acordo com o teste do leite queimado, presente no protocolo interno do Groupe Seb do Brasil. Testes realizados pelo laboratório independente SGS, nas frigideiras de alumínio comparáveis de não indução do Grupo Seb e dos principais concorrentes, nos anos de 2015 e 2016.

 

aviso_ap

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

6 Comentários

  • Ana P.

    /

    Adorei Lu, é estranho agradecer propaganda mas seus artigos patrocinados são sempre demais!! Acho que com essa frigideira fica mais facil acertar na omelete né, vou procurar! 🙂

  • Luciana Carpinelli

    /

    Ana, eu que agradeço sempre. Pelo comentário, pelo carinho e pelas visitas.
    Com certeza com esta frigideira não vai ter erro na omelete. Vale a pena investir nela! (E só porque eu realmente acredito nisso que falei sobre ela aqui.)
    Beijão e volte sempre 🙂

  • Rebecca Bittencourt

    /

    Fiquei super curiosa e já virou item de desejo!!! <3

  • Luciana Carpinelli

    /

    Rebecca, tenho certeza de que não vai se arrepender. Essa frigideira é tudo de bom mesmo, sonho de consumo (e o melhor: nem é tão cara!).
    Beijo e volte sempre 🙂

  • Rita

    /

    Luciana muito obrigado pela dica. Comprei essa frigideira e agora sou a pessoa mais feliz na cozinha!!! Não gruda mesmo e na hora de limpar tem vezes que eu só passo um papel e está limpissima, adorei!!!

  • Luciana Carpinelli

    /

    Oi, Rita. Fico feliz que a minha dica tenha sido útil para você!
    Também adoro a minha Xtreme Resist 🙂
    Beijo e volte sempre.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram