You are here:  / Bebidas / Caipirinha de tangerina com pimenta rosa (com açúcar ou adoçante)

Caipirinha de tangerina com pimenta rosa (com açúcar ou adoçante)

CaipirinhaDeTangerinaComPimentaRosa_CozinhandoPara2ou1

E esse verãozão fora de hora, hein? Não sei como vocês estão lidando com isso, mas por aqui só com muito gelo e comidas fresquinhas. Caipirinha é consequência lógica, né?

No fim de semana passado, estava admirando as plantinhas da minha mãe e encontramos tangerinas na árvore do quintal. Fora de época, afinal até as frutas estão desorientadas, tadinhas! Mas a questão é que nem pensamos muito e decidimos transformá-las em deliciosas caipirinhas.

E, para dar um toque especial ao drink, algumas sementinhas de pimenta rosa, que acrescentam um pouco de cor e de aroma.

Caipirinha de tangerina com pimenta rosa

1 tangerina (mexerica, bergamota, ponkan etc.)
2 colheres de sopa de açúcar ou 2 envelopinhos de adoçante em pó
1 colher de sopa de pimenta rosa
1/2 xícara de cachaça
Cubos de gelo

Retire a casca da tangerina, solte os gomos e coloque-os no fundo de um copo ou pote com boca larga. Jogue o açúcar e amasse delicadamente com um socador ou uma colher.

ComoFazerCaipirinhaDeTangerina_CozinhandoPara2ou1

Coloque bastante gelo, as pimentas e complete com a cachaça. Tampe o pote e chacoalhe para misturar bem ou então use uma colher para mexer.

Sirva em seguida. Esta quantidade rende duas doses.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

1 × 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram