Você está aqui:  / Massas e molhos / Peixes e frutos do mar / Spaghetti al mare (macarrão com molho de frutos do mar)

Spaghetti al mare (macarrão com molho de frutos do mar)

SpaghetiAlMare_CozinhandoPara2ou1

Não tem jeito: macarrão é sempre uma boa escolha em qualquer ocasião — inclusive um almoço especial. O segredo é escolher um molho caprichado, como este com frutos do mar.

É por isso que esta é mais uma das sugestões receitas para a Páscoa, afinal o domingo de Páscoa merece uma boa massa, como esta. E o melhor é que ela é hiper fácil de preparar e fica pronta rapidinho, ótima escolha para quem não gosta de passar muito tempo na cozinha, principalmente no feriado.

Outro ponto positivo: é uma opção bem mais leve que os pratos que costumam aparecer na mesa em ocasiões especiais. Aproveite!

Spaghetti al mare (macarrão com molho de frutos do mar)

2 porções de espaguete
150g. de camarões grandes
150g. de lulas em anéis
100g. de peixe firme (cação, badejo, robalo, dourado)
1/2 limão espremido
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de azeite
1/2 cebola picada
1 dente de alho picadinho
3 tomates sem pele e sem sementes picados
1/2 xícara de vinho branco
1 punhado de cheiro verde picadinho
Sal e pimenta do reino a vontade

Limpe os camarões (retire a cabeça, a casca e as patinhas, faça um corte nas costas dos e retire a linha preta) e corte o peixe em pedaços não muito grandes. Tempere-os, junto com os anéis de lula com sal, pimenta do reino e o limão. Se quiser, acrescente mariscos, lagostins e outros frutos do mar de sua preferência.

Aqueça uma frigideira alta em fogo baixo e derreta a manteiga com o azeite. Coloque a cebola e o alho para refogar, sem deixar que dourem. Junte os camarões, as lulas e o peixe e deixe refogar por uns 2 minutinhos. Retire os frutos do mar da frigideira e reserve.

Na frigideira com o refogado, junte os tomates picados na frigideira e mexa bem. Regue com o vinho branco e deixe cozinhar até que fiquem macios.

Enquanto isso, cozinhe o espaguete de acordo com as instruções para que fique al dente.

Retorne os frutos do mar à frigideira e cozinhe por mais uns 2 minutos (não passe muito disso para que eles não fiquem borrachudos).

Prove, tempere com sal e pimenta e desligue o fogo. Junte o macarrão ao molho, deixando-o bem envolvido pelo molho, divida-o nos pratos e salpique com o cheiro verde (não tinha o fresco, usei salsa e cebolinha desidratadas).

Esta quantidade rende duas porções bem servidas.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram