Você está aqui:  / Sanduíches / Meatball sub (sanduíche de almôndegas)

Meatball sub (sanduíche de almôndegas)

MeatballSub_CozinhandoPara2ou1

O momento de comer, para mim, é sagrado: não suporto ter que engolir a comida sem conseguir prestar atenção nos sabores, sem conseguir mastigá-la bem — e por isso evito ao máximo reuniões de trabalho durante as refeições. Mas, como nem sempre dá para reservar o tempo necessário para sentar com calma e apreciar um prato bem montado, às vezes precisamos optar por alternativas mais rápidas.

E naqueles dias em que os imprevistos resolvem aparecer em série e estragar todos os planos, não há nada melhor do que ter alguns trunfos no congelador. Apesar de preparar porções pequenas, gosto de congelar pelo menos uma porção de alimentos rápidos para emergências. Alguns exemplos são molhos para massas, carnes e tortas.

De repente apareceu um compromisso de última hora e eu tive exatamente meia hora para preparar e comer o meu almoço. A solução foi um sanduíche rápido com almôndegas descongeladas — que aprendi a comer com o Joey, de Friends. E, como sugestões de sanduíches são sempre bem vindas por aqui, consegui fotografar rapidinho antes de devorá-lo.

1 pão
Almôndegas
Molho de tomate com pedaços
Fatias de muçarela

Corte o pão ao meio e espalhe um pouco do molho nas metades. Arrume as almôndegas sobre o pão e cubra com o queijo.

Coloque em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido no máximo para derreter a muçarela e deixar o pão mais crocante. Depois é só se deliciar!

Dica: como as minhas almôndegas e o molho estavam congelados, tirei-os do congelador, coloquei tudo em um refratário e usei a função descongelar do micro-ondas. Como vamos levar o sanduíche ao forno, não é necessário aquecê-los completamente, mas tirar o “gelo”.

Ah, mais uma dica: para variar os sabores, que tal variar as almôndegas? Use algumas preparadas com frango ou então uma das nossas Almôndegas nutritivas e com calorias reduzidas (de atum, de ricota com abóbora e a vegana de grãos).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

1 − um =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram