Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Doces, bolos e sobremesas / Tortinha de maçã super fácil no Você Bonita

Tortinha de maçã super fácil no Você Bonita

tortinhademaca_cozinhandopara2ou1.jpg

Estar no programa Você Bonita é sempre uma grande alegria. Confesso que, talvez para compensar essa alegria, selecionar a receita que irei apresentar é um trabalho árduo: quero sempre aproveitar a oportunidade para compartilhar dicas interessantes e mostrar que um prato, apesar de light e saudável, pode sim ser muito gostoso.

Desta vez, escolhi uma sobremesa super fácil de fazer, ótima para aqueles momentos em que a vontade de comer um doce fica quase insuportável. O recheio escolhido, desta vez, foi uma caldinha deliciosa de maçã. Mas, se preferir variar, indico algumas outras sugestões logo abaixo da receita para agradar a todos os gostos.

1 maçã fuji grande
Caldo de meio limão
1/4 xícara de água
1 colher de sobremesa de canela em pó
1 colher de sobremesa de mel ou agave
2 unidades de Rap10 integral ou de tortilhas prontas

Lave a maçã, corte-a em cubos (se quiser, pode tirar a casca) e passe-os no caldo de limão para não escurecerem.

Coloque em uma panela com a água, a canela e o mel e deixe ferver.

Enquanto isso, aqueça os dois lados dos discos de Rap10 ou tortilhas em uma frigideira até ficarem crocantes.

Quando a calda estiver mais grossa, desligue o fogo. Divida a maçã caramelizada sobre as tortilhas formando um retângulo centralizado e reserve um pouco da calda na panela.

Dobre as duas pontas menores e pressione com cuidado sobre o recheio para fixar. Depois, dobre as outras laterais e use a calda reservada para fechar a tortinha.

Sugiro servir ainda quente, com garfo e faca, pois o recheio escorre se for comer com as mãos (e queima, senti na pele). Para a sobremesa ficar ainda mais perfeita, acompanhe de uma bola de Frozen yogurt light super fácil (com vários sabores).

OUTRAS SUGESTÕES DE RECHEIO:

tortinhademac3a7c3a3vcbonita_cozianhandopara2ou1.jpg

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

9 Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

15 − 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram