Você está aqui:  / Carnes / Sanduíches / Kafta no palito (bolinho árabe/ libanês de carne moída com especiarias)

Kafta no palito (bolinho árabe/ libanês de carne moída com especiarias)

KaftaNoEspeto_CozinhandoPara2ou1

Tirei a Páscoa para cozinhar muito. Fazia tempo que não preparava um almoço especial completo, com vários pratos, mas me inspirei e aproveitei até para refazer algumas fotos de publicações antigas. Esta de Kafta resolvi republicar a receita para manter o arquivo e, daqui algum tempo, poder compará-las novamente. Sabe aquela carne moída que viraria simples almôndegas? Mude um pouquinho o formato, acrescente umas especiarias e voilà! Fica super fácil e deliciosa.

Kafta no palito (bolinho árabe/ libanês de carne moída com especiarias)

300g. de carne moída (bovina ou de cordeiro)
1/2 cebola ralada ou bem picadinha
1 dente de alho espremido ou bem picadinho
3 colheres de limão espremido
1 colher de sopa de hortelã picadinha
1 colher de chá de pimenta síria ou do reino
1 colher de chá de cominho em pó
1/2 colher de chá de canela em pó
Azeite e sal a vontade
3 a 4 palitos de churrasco (opcional)
Papel alumínio

Misture bem a carne com todos os temperos até ficar bem homogêneo. Molde bolinhos em volta dos palitos ou bolinhas com a carne, passe um pouquinho de azeite em volta e enrole-os em papel alumínio. Leve à geladeira por mais ou menos uns 15 minutos para intensificar os temperos.

Você pode grelhar as kaftas em churrasqueira, em um grill elétrico ou em uma frigideira antiaderente ou então assar no forno por mais ou menos 15 a 20 minutos, dependendo do tamanho. Desta vez, usei uma churrasqueira elétrica para deixar a superfície bem torradinha, do jeito que eu gosto. 😉

Para acompanhar, tabule, cebola dourada, homus com gergelim por cima e um limãozinho. Se quiser, faça um sanduíche com a kafta no meio de um pão sírio.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

dez − 3 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram