You are here:  / Massas e molhos / Molho de queijos para massas

Molho de queijos para massas

molhodequeijos_cozinhandopara2ou1.jpg

Acho que meu ingrediente favorito é o queijo. Além do sabor, que deixa qualquer prato ainda mais gostoso, a textura faz toda diferença no resultado final. Fazia muito tempo que não preparava um molho de queijos para acompanhar uma boa massa, mas sobrou na geladeira um pouco da Tábua de queijos que servi na semana passada e não tive dúvidas! Sim, é calórico, mas de vez em quando pode. :)

2 porções de massa (usei torteline tricolor)
1 receita de molho bechamel (molho branco)
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
+/- 200g. de queijos de sua preferência
Sal e pimenta do reino a vontade

Prepare o bechamel, de acordo com as orientações, e finalize com 1 colher de sopa do queijo ralado, mexendo bem para integrar.

Quando começar a borbulhar, acrescente os queijos cortados em cubos (usei gorgonzola, brie, ementhal e reino Palmyra — em cubos maiores pois prefiro que eles não derretam totalmente). Vá misturando para que derretam e se integrem ao molho.

comofazermolhoqueijo.png

Escorra a massa cozida e envolva-a com o molho ainda quente. Divida a massa em dois pratos e distribua por cima o restante de parmesão ralado antes de servir.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

treze − cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram