Você está aqui:  / Entradas e petiscos / Sanduíches / Creme de queijo temperado

Creme de queijo temperado

CremeDeQueijoTemperado_CozinhandoPara2ou1

Muito mais que uma receita, esta é uma dica super útil para receber visitas de última hora ou quando não dá tempo de preparar nada muito elaborado. Sabe quando a vizinha bate na porta para entregar o panetone que ganhou no amigo secreto da firma ou aquela tia aparece de repente trazendo mais um par de meias? Assim rapidinho, em menos de 5 minutos, você prepara um petisco bonito e gostoso. Essa é para guardar na manga e usar durante todo o Ano Novo. 😉

Creme de queijo temperado

Cream cheese ou creme de ricota
Ervas finas, ervas frescas ou desidratadas, pimenta desidratada, curry, páprica etc.
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade
Torradinhas, pães ou grissinis para acompanhar

Retire o cream cheese ou o creme de ricota da embalagem (na foto usei uma embalagem de 150g.) e tempere com sal e pimenta do reino. Misture bem, experimente para ver se está bom e coloque em um recipiente para servir.

Por cima no creme, jogue um fiozinho de azeite e salpique os temperos escolhidos. Na foto usei ervas finas, pimenta calabresa desidratada e alecrim (eu coloquei separados pois servi nessa petisqueira, mas se quiser, faça sua mistura preferida). Sirva em seguida.

Eu acompanhei de torradinhas coloridas de legumes que são um charme. Se quiser, utilize o creme temperado para incrementar sanduíches (quando há sobras, eu costumo misturar bem para formar tipo um patê e guardo na geladeira por mais um ou dois dias).

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

dois × quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram