Você está aqui:  / Reaproveitamentos / Sanduíches / Pizza de pão de forma

Pizza de pão de forma

img_20130806_200737.jpg

Pizza de pão de forma sempre foi tão básico em casa (aliás, qualquer tipo de pizza, que é o cardápio preferido do meu pai) que nunca nem pensei em uma receita para isso. Mas outro dia estava conversando com uma amiga e ela achou engraçado, nunca tinha experimentado e pediu que eu a ensinasse. Como o objetivo é compartilhar dicas fáceis para quem não sabe se virar bem na cozinha, aqui está mais uma opção fácil e rápida para um jantar gostoso.

1 fatia de pão de forma
1 1/2 colher de sopa de molho de tomate
2 fatias de muçarela*
2 fatias de salame*
2 azeitonas*
Orégano a vontade

Você pode montar sua pizza e levar ao forno, mas eu prefiro fazer na frigideira para que os dois lados do pão fiquem tostadinhos.

Aqueça uma frigideira e coloque o pão para tostar até começar a dourar. Vire o pão e comece a montagem: 1 colher de sopa de molho de tomate, muçarela, o restante do molho (ajuda a derreter o queijo mais rápido), o salame, as azeitonas e um pouquinho de orégano.

* A cobertura da sua pizza de pão de forma pode variar de acordo com sua preferência ou com o que você tiver disponível em casa: quaisquer queijos, calabresa, lombinho defumado, pepperoni, frango cozido e desfiado com catupiry, atum com rodelas de cebola, fatias de tomate, alcaparras, aliche etc.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

cinco × 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram