Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Bolinhos de chocolate

Bolinhos de chocolate

img_20130815_143322_ed.jpg

Um bolinho saindo do forno é simplesmente irresistível. E o melhor dele ser pequeno, é que a gente consegue resistir mais facilmente e não devorar tudo de uma vez. Como eu tinha um pedaço de chocolate dando sopa no armário, joguei por cima achando que derreteria e daria um charme especial, mas não aconteceu — ainda bem que chocolate é bom de qualquer jeito, né?

1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de açúcar
1 colher de sopa de chocolate em pó
1 colher de café de fermento em pó
1 ovo
1/3 xícara de leite
2 colheres de sopa rasas de manteiga em temperatura ambiente
Gotas ou raspas de chocolate (opcional)

Peneire todos os ingredientes secos juntos e, separadamente, misture os líquidos. Aos poucos, vá despejando os secos sobre os líquidos e integrando as duas partes até obter uma massa grossa. Se for usar, acrescente as gotas ou raspas de chocolate.

Distribua a massa em forminhas untadas, de silicone ou ainda forradas com forminhas de papel, preenchendo até 3/4 delas. Coloque-as em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por 20 a 30 minutos ou até que estejam assados — faça o teste do palitinho, se ele sair seco, estão prontos.

Com esta receita eu fiz 4 bolinhos.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

5 × 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram