Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Entradas e petiscos / Peixes e frutos do mar / Saladas e molhos / Salada de quinua com manga, ervilhas e kani kama

Salada de quinua com manga, ervilhas e kani kama

wpid-img_20130218_144725.jpg

Já contei aqui que em dias quentes não resisto a uma comida refrescante, por isso estou sempre inventando saladas diferentes. Desta vez, juntei a minha adorada quinua com um pedaço de manga que estava na geladeira. Para deixar a refeição mais completa e colorida, acrescentei kani kama e ervilhas e combinou muito bem.

1 xícara de quinua
3 colheres de sopa de ervilhas frescas congeladas ou em conserva
3 xícaras de água
1 tablete ou envelope de caldo de legumes ou de galinha
2 colheres de sopa de cebola picada
1 dente de alho bem picadinho
1 colher de chá de ervas finas
1 pitada de pimenta calabresa desidratada
4 ou 5 sticks de kani kama
+/- 1/3 de xícara de manga em cubinhos
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade.

Aqueça um fio de azeite e refogue a cebola (eu usei da roxa para deixar um pouquinho mais colorida) com o alho. Acrescente a quinua, mexa bem e coloque a água, o caldo de legumes/galinha, as ervas, a pimenta e deixe ferver em fogo baixo até secar (como arroz). Quando a água estiver no nível da quinua, acrescente as ervilhas.

Deixe a quinua esfriar. Enquanto isso, corte a manga em cubinhos e os sticks de kani em tirinhas.

Para finalizar, junte a quinua com o kani e a manga. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe na geladeira por uns 15 minutinhos para ficar bem refrescante.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

quinze − 11 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram