Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Banana cozida com açúcar e canela

Banana cozida com açúcar e canela

wpid-img_20130307_113339.jpg

Esta receita pode parecer boba, mas descobri que não tinha ideia de como preparar uma banana cozida. Nunca tinha feito esta sobremesa que conheço praticamente desde que nasci, mas minha mãe me ensinou o principal truque para saber por quanto tempo devemos cozinhá-la. Segredo? Que nada, compartilho a descoberta com vocês.

1 banana nanica
Açúcar e canela em pó a vontade

Coloque água suficiente para cobrir a banana em uma panela e leve para ferver. Quando levantar fervura, coloque a banana com casca e deixe cozinhar. (Algumas pessoas fazem sem a casca, mas ela perde um pouco do sabor, fica aguada e pode ficar crua ou muito cozida.)

Assim que a casca rasgar, a banana estará pronta. Escorra bem a água e retire a casca com cuidado (vai estar muito quente!). Salpique um pouco de açúcar e canela em pó por cima (usei 1 colher de sobremesa de açúcar e 1 colher de chá de canela) e saboreie em seguida, ainda quente. Fica deliciosa!

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

7 Comentários

  • Jorge de Sousa

    /

    O que é banana nanica?

  • beatriz

    /

    meu deus ñ saber oq é banana nanica é foda em !!

  • Luciana C.

    /

    Beatriz, nem todo mundo conhece todas as variações da banana. Confesso que até hoje não sei diferenciar uma banana nanica de uma prata — e qual o problema nisso, né?
    Acho que o que não pode haver é a vergonha de perguntar e de aprender. 😉

  • Daniela

    /

    Em cada estado varia o nome. No Rio de janeiro não chama nanica, acho q correspnde a banana ‘d’água.
    Pior é quem acha q sabe demais e crítica os outros.

  • Inete

    /

    Verdade… No rio de jameiro sei diferenciar alguns tipos de banana mais ak no nordeste onde moro hj num sei… Mudam-se os nomes,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas como assim mesmo amo banana…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

2 + cinco =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram