You are here:  / Carnes / Congelados / Sanduíches / Carne louca

Carne louca

wpid-img_20121117_0057581.jpg

Quem nunca comeu carne louca? Presença comum nas festinhas, pode virar um jantar diferente e as sobras ainda enriquecem o molho do macarrão do dia seguinte. E o trabalho maior quem faz é a panela de pressão.

500g. de acem ou lagarto em pedaços
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 fio de azeite
1 colher de sopa de margarina
1/2 pimentão vermelho picadinho (opcional)
1 pedaço pequeno de bacon (opcional)
1 xícara de molho de tomate (opcional)

Em uma panela de pressão, refogue a cebola e o alho no azeite até dourar. Adicione a margarina, o pimentão, a carne e o bacon, se for usar, e deixe fritar um pouco para pegar o tempero. Coloque água até dois dedos acima da carne e tampe. Após pegar pressão, marque 1h15 para que a carne esteja desmanchando, e desligue o fogo.

Espere a pressão sair para abrir a panela. Com um garfo, desfie a carne e, se quiser, acrescente o molho de tomate.

Esta receita dá um pouco mais do que o suficiente para duas pessoas, mas depois de servir a carne no pão, dá para separar uma ou duas porções e deixar no congelador. Essa carne pode ser descongelada e usada no sanduíche ou então adicionada a um molho de tomate para acompanhar massas. E o melhor, ela fica ainda mais saborosa.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published. Required fields are marked ( required )

1 × 4 =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram