Você está aqui:  / Segunda Sem Carne / Vegana / Vegetais / Vegetariana / Palmito com molho de abóbora à moda indiana

Palmito com molho de abóbora à moda indiana

Existe um lado muito sombrio em se expor na internet. As pessoas se sentem à vontade para te atacar de graça pelos motivos mais esdrúxulos, especialmente quando se escondem atrás de perfis falsos.

Por outro lado, a gente vai conhecendo as pessoas que estão sempre por aqui, que nos apoiam e mandam muito carinho. Essa parte gostosa compensa a outra e tenho certeza que é essa troca que faz com que tantas pessoas continuem compartilhando o que sabem por aqui.

Uma seguidora do Instragram, a Bárbara Lamas, me enviou uma receita sugerida pela escola do filho dela. Disse que, quando viu, logo pensou que eu iria gostar. Era um estrogonofe indiano de grão de bico com curry, gengibre e molho de abóbora com leite de coco. Quase um bobó adaptado.

E eu realmente adorei! Principalmente a ideia desse molho, que deveria ser muito bom.

Fiquei pensando nele e no dia seguinte já resolvi testar. Fiz uma pequena adaptação pois não tinha grão de bico nem cogumelos para o estrogonofe, então virou um palmito com molho de abóbora à moda indiana que ficou simplesmente ma-ra-vi-lho-so!

Para completar o prato, o restinho do que consegui salvar do arroz integral (queimado) do dia seguinte que aqueci com ervilhas frescas, palha caseira (sem fritura) de batatas-doce coloridas e um pouquinho de brócolis (aquele congelado que a gente aquece rapidinho antes de servir).

Palmito com molho de abóbora à moda indiana

250g. de abóbora (moranga ou japonesa)
200ml. de leite de coco
1 dente de alho amassado ou bem picadinho
1 colher de chá de gengibre ralado
1 cebola pequena em cubinhos
1 colher de chá de curry em pó
2 bagas de cardamomo abertas (opcional)
180-200g. de palmito em conserva drenado em rodelas
1/4 de xícara de água
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Cozinhe a abóbora no vapor ou asse até ficar macia. Bata no liquidificador com o leite de coco e reserve.

Em uma panela, aqueça um bom fio de azeite e refogue o alho e o gengibre ralado com uma pitadinha de sal até começar a dourar. Rapidamente junte a cebola, o curry e o cardamomo, se for usar, e deixe refogar por uns 3-5 minutos.

Adicione o palmito e a água e deixe cozinhar até a água evaporar completamente, mexendo de vez em quando para não pegar o fundo.

Por fim, acrescente o creme de abóbora com leite de coco. Misture bem e, s precisar, deixe cozinhar mais um pouco em fogo baixo para engrossar um pouco mais o creme.

Prove e, se necessário, ajuste o tempero.

Sirva em seguida, ainda quentinho, com os acompanhamentos da sua preferência. Estas quantidades rendem duas boas porções.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram