Você está aqui:  / Massas e molhos / Segunda Sem Carne / Vegetais / Vegetariana / Espaguete com abobrinha e hortelã da Paola Carosella

Espaguete com abobrinha e hortelã da Paola Carosella

Este molho incrível não vai ao fogo, então o prato fica pronto praticamente no tempo de cozimento da massa (no meu caso, foram 7 minutos!). Depois do macarrão cozido al dente, é só misturar com os outros ingredientes e servir.

Eu usei um espaguete de cúrcuma que ficou delicioso com essa combinação incrível de abobrinha, limão siciliano, parmesão, manteiga e folhinhas de hortelã. O manjericão entra só pra enfeitar mesmo.

A receita deliciosa é da chef Paola Carosella e tem um vídeo lindo e bem explicadinho no IGTV dela (coloquei ali embaixo, caso queira assistir). Uma dica especial para um almoço ou jantar bem delicioso e super prático.

Espaguete com abobrinha e hortelã da Paola Carosella

300g. de espaguete (ou outra massa longa como talharim ou linguini)
1 abobrinha pequena
100g. manteiga
1 limão siciliano (suco e raspas)
+/- 1 xícara de queijo parmesão ralado fino
+/- 1 xícara de folhas de hortelã fresca
1 colher de chá de pimenta do reino
1/2 xícara da água do cozimento da massa
Sal e azeite a vontade
Folhas de manjericão para servir (opcional)

Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções da embalagem, deixando por 1 minuto a menos que o tempo indicado.

Enquanto isso, coloque em uma travessa grande os ingredientes do molho. Com um descascador de legumes, faça fatias bem finas da abobrinha no sentido do comprimento (reserve a parte das sementes para outra receita). Acrescente as raspas e o suco do limão, a manteiga cortada em cubinhos, o queijo, as folhas de hortelã, uma pitada de sal e a pimenta do reino. Regue com um bom fio de azeite e misture tudo com um garfo.

Reserve 1/2 xícara da água do cozimento do macarrão.

Escorra a massa e coloque-a na travessa com os ingredientes. Adicione um pouco da água do cozimento e vá misturando delicadamente até o calor derreter a manteiga e o queijo e formar um molho. Se precisar, vá adicionando um pouco mais da água e mexendo sempre. A abobrinha deve cozinhar levemente mas ainda continuar crocante.

Rale um pouco mais de queijo por cima da massa e decore com folhas de manjericão ou da próprio hortelã. Sirva em seguida.

Estas quantidades rendem entre 2 e 3 porções.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) em

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram