Você está aqui:  / Acompanhamentos / Carnes / Sem glúten / Sem lactose / Feijão preto enriquecido

Feijão preto enriquecido

Confesso que por muito tempo fiz careta para o arroz e feijão de todos os dias e tinha um certo preconceito com o feijão. Foi só quando fui morar na Alemanha e era super difícil encontrar que descobri como ele fazia falta na minha vida.

Nessa época, minha mãe chegava a me mandar feijão pelo correio e, quando chegava, eu comia pratos e mais pratos dele purinho e me deleitava! Foi então que me viciei nisso: inventar formas diferentes de preparar o feijão.

Este feijão preto enriquecido com muito alho, louro, folhas de beterraba, bacon, carne seca e cheiro verde é uma quase feijoada light e muito saborosa.

Feijão preto enriquecido

50g. de bacon em cubinhos
2 dentes de alho
1 folha de louro
2 xícaras de feijão cozido com o caldo
1 punhado de folhas de beterraba em tirinhas (opcional)
1/2 xícara de carne seca dessalgada e desfiada
2 colheres de sopa de cheiro verde bem picadinho

Aqueça uma panela e coloque o bacon para soltar gordura. Quando dourar, junte o alho e refogue por alguns minutinhos sem deixar de doure.

Adicione o feijão e o louro, misture bem e deixe cozinhar até ferver. Acrescente a carne seca (a minha já estava dessalgada e desfiada no congelador) e as folhas de beterraba, se for usar, e deixe cozinhar até começar a amolecer.

Finalize com o cheiro verde e sirva em seguida. Esta quantidade serve bem duas pessoas.

Dica: acompanhe seu feijão preto enriquecido com uma boa farofa e um arroz branquinho.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados ( obrigatório )

5 × quatro =

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram