Você está aqui:  / Aves / Calorias reduzidas / Sem glúten / Sem lactose / Frango com pesto genovese e cebolas caramelizadas

Frango com pesto genovese e cebolas caramelizadas

FrangoComPestoECebolasCaramelizadas_CozinhandoPara2ou1

Acho que já deu para perceber que eu travo uma batalha constante com o filé de frango, né? Não suporto aquele preparado básico grelhadinho sem graça de sempre — por isso até reuni as 40 receitas diferentes com filé de frango para variar sempre.

Dia desses, para resolver minha insatisfação diante do frango simplezinho, pensei no pesto para deixá-lo um pouquinho mais especial. E, como a única coisa que eu tinha na geladeira além deles era uma cebola, tratei de transformá-la em um acompanhamento caprichado. Resultado: um prato leve, fácil de preparar e super gostoso!

Frango com pesto e cebolas caramelizadas

1 filé de frango (150g. a 200g. de peito de frango limpo) cortado em cubos
1/2 limão espremido
1 dente de alho picadinho
1 colher de chá de azeite
1 pitadinha de páprica defumada
1 cebola pequena
1 colher de chá de manteiga
Sal e pimenta do reino a vontade
Molho pesto genovese para servir (clique AQUI para acessar a receita completa)

Corte o frango em cubos de mais ou menos 2cm³ e tempere com o limão, o alho, o azeite e a páprica, além de sal e pimenta do reino. Misture bem e espalhe o tempero por todos os pedaços. Cubra e deixe na geladeira.

Fatie a cebola bem fininha e aqueça uma panela, deixando a manteiga derreter. Junte as rodelas de cebola, tempere com sal e pimenta do reino, misture e deixe que cozinhem em fogo bem baixo. Elas devem ficar bem douradas e caramelizadas, macias e adocicadas. De tempos em tempos, mexa para não queimar.

Enquanto isso não acontece, prepare o Molho Pesto Genovese (clique AQUI para acessar a receita completa). Reserve.

Depois que a cebola estiver completamente caramelizada, retire-a da panela e coloque num prato, mantendo-a aquecida próxima do fogão. Na mesma panela, coloque o frango e vá misturando devagar até que todos os pedaços estejam bem cozidos e douradinhos.

Sirva o frango ao lado da cebola e, por cima, coloque um pouco do molho pesto. Se quiser, acompanhe de um arroz branquinho, como eu fiz, ou então prepare uma salada bonita.

Estas quantidades rendem uma porção.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram