Você está aqui:  / Calorias reduzidas / Massas e molhos / Peixes e frutos do mar / Vegetais / Macarrão com atum e legumes

Macarrão com atum e legumes

image

Houve um tempo em que o macarrão com atum era uma frequente na minha alimentação, com diversas variações. Fácil, rápido e gostoso, é um coringa para momentos de preguiça. Com legumes e só um pouquinho de requeijão, fica leve e nutritivo.

1 porção de massa
1/2 lata de atum escorrido
+/- 1/2 xícara de legumes em cubinhos (eu usei vagem, cenoura e pimentão amarelo, para ficar colorido)
1 colher de sopa de requeijão
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de cebola ralada
1 dente de alho amassado
Azeite, sal e pimenta do reino a vontade

Coloque a massa para cozinhar de acordo com as instruções até ficar al dente.

Aqueça o azeite e refogue a cebola com o alho. Acrescente o requeijão, o leite e a pimenta do reino e mexa bem para ficar homogêneo. Adicione os legumes e deixe cozinhar em fogo baixo por uns 5 minutos. Misture o atum e prove (se for necessário, acerte o sal). Envolva a massa cozida e sirva em seguida.

Dica: use macarrão integral, leite desnatado, requeijão light e atum em água para que sua refeição fique ainda mais leve e saudável. Você pode, também, não refogar alho e cebola e só acrescentá-los ao leite durante o preparo, evitando a fritura.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos



mytaste.com.br


Acompanhe nosso instagram

%d blogueiros gostam disto: