Você está aqui:  / Massas e molhos / Molho à bolonhesa vegetariano (com queijo coalho)

Molho à bolonhesa vegetariano (com queijo coalho)

wpid-img_20121221_1800491.jpg

Molho de tomate e queijo coalho juntos formam uma bolonhesa diferente e muito saborosa. Esta receita tem cara de almoço de férias, daqueles preguiçosos que saem sem pressa depois das 15h. Mas é tão simples que dá para fazer rapidinho enquanto você espera o outro tomar banho depois da praia. E o melhor: é diferente e fica uma delícia!

2 espetos de queijo coalho (crus)
2 xícaras de molho de tomate pronto
1/2 a 1 xícara de água
50g. de bacon em cubinhos (opcional: pode ser substituído por 1 fio de azeite)
1/2 cebola picada
1 alho amassado
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1 colher de chá de pimenta calabresa desidratada
1 pitada de açúcar
Sal e pimenta do reino a vontade

Em uma panela, coloque o bacon para soltar a gordura ou aqueça 1 fio de azeite. Refogue a cebola e o alho e depois acrescente o molho. Mexa bem e coloque 1/2 xícara de água. Adicione os temperos e o açúcar e deixe ferver por mais ou menos 5 minutos. Diminua o fogo, despeje o queijo coalho cortado em cubinhos (sem o palito, por favor!) e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Mexa bem e, se o molho ficar muito grosso (o queijo coalho não derrete, mas se desfaz em pedacinhos), acrescente água aos poucos para que fique mais ralo. Experimente e, se necessário, corrija o sal. Envolva sua massa preferida cozida al dente e sirva em seguida. Esta receita dá para duas pessoas comerem bem.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

2 Comentários

  • aline

    /

    “50g. de bacon em cubinhos (opcional: pode ser substituído por 1 fio de azeite)” deveria ser trocado por “1 fio de azeite (opcional: pode ser substituido por 50 g de bacon em cubinhos, caso queira um prato onívoro”. Apenas a ordem.

  • luciana c.

    /

    Aline, escrevo as receitas aqui da forma como as faço e, quase sempre, indico algumas substituições. Mas você pode ficar à vontade para substituir qualquer ingrediente da maneira que preferir. 🙂

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram