Você está aqui:  / Doces, bolos e sobremesas / Balinhas de açúcar

Balinhas de açúcar

Fim de feriado, despensa vazia e aquela vontade de comer um docinho. Se você tiver açúcar, eu tenho a solução. Só não vale abusar e depois colocar a culpa em mim!

Balinhas de açúcar

5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de água
2 gotas de essência de baunilha ou um pouquinho de raspas de limão
1 vasilha funda cheia de água gelada
Cubos de gelo

Em uma panela, misture os ingredientes e mexa bem. Leve ao fogo baixo, espere derreter sem misturar com colher e deixe engrossar até o ponto de fio (ao levantar a calda com a colher ela não forma gotas, mas um fio). De vez em quando, mexa a panela para não queimar.

Importante: tome cuidado ao manipular, pois o açúcar derretido fica muitíssimo quente e você não vai querer uma queimadura de segundo grau.

Coloque o gelo na água e, aos poucos, pingue colheradas de calda na água. Retire as balinhas assim que endurecerem e escorra-as bem para não derreterem.

O grande problema desta receita é que é extremamente fácil, usa praticamente só um ingrediente maaas… é pura caloria! Convém esquecer dela de vez em quando.

É aquariana, curiosa, jornalista e tem uma infinidade de interesses — entre eles, a culinária. Não é chef (nem pretende ser) mas a necessidade de morar sozinha a fez experimentar a alquimia das panelas e descobrir que o fogão não é um bicho de quatro bocas.

O que você achou? Tem alguma dúvida? Fez e quer comentar? Fique a vontade para escrever também.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Arquivos





Avaliação: 1 de 5.

@CozinhandoPara2ou1 no Instagram